Deputado Glaycon Franco leva para a sua região projeto de incentivo a leitura

Bernardo Sabino e Deputado Glaycon Franco/Divulgação

Os alunos de todas as faixas etárias da rede pública de ensino de Conselheiro Lafaiete serão beneficiados com o projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” que tem, como objetivo, a aproximação da leitura e do conhecimento por meio das obras do célebre escritor mineiro Fernando Sabino.

O projeto será realizado graças ao empenho do deputado estadual Glaycon Franco que, após conhecer Bernardo Sabino, filho do reconhecido escritor mineiro Fernando Sabino, acreditou no projeto e decidiu lavá-lo para os municípios de sua região.

Bernardo foi o idealizador do projeto que já passou em mais de 70 cidades do Brasil, beneficiando aproximadamente 800 mil alunos com trabalhos educativos e sociais em sala de aula.

Segundo Bernardo, o trabalho realizado nas salas de aula, possibilitam os alunos a produzirem outras formas de artes a partir da leitura. Sabino também ressaltou a importância da participação do deputado Glaycon como incentivador deste trabalho. “Agradeço o empenho do deputado Glaycon Franco para que esse tipo de projeto aconteça, pois é muito importante a união de esforços das lideranças políticas, dos empreendedores culturais, da mídia e da participação dos profissionais da educação que vão levar para sala de aula esse projeto. Vai ser muito bom poder realizar esse trabalho em Lafaiete”.

Para intensificar o projeto em Lafaiete, foi realizada uma pré-produção na cidade e já está marcado um workshop técnico no qual os professores, na segunda-feira, dia 26/06, poderão conhecer mais do trabalho que será levado aos alunos.

Glaycon publicou na sua página no Facebook, um vídeo da visita de Bernardo Sabino e afirmou que Conselheiro Lafaiete será o primeiro município da sua região a receber o projeto e, em seguida, será levado para outras escolas da região.

“Incentivar à leitura é também incentivar à educação e, por isso, abracei esse lindo trabalho de levar para as crianças, jovens e adultos, esse projeto pedagógico. Participarei da abertura do projeto na cidade e conto com a presença de todos”, afirmou Glaycon.

O projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” faz parte da Lei Estadual de Incentivo à Leitura e, além de divulgar as obras do escritor, conta também a sua história como um dos escritores brasileiros mais premiados.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *