Deputado Glaycon Franco cobra melhorias na BR-040

No dia 26/11, o deputado Glaycon Franco manifestou, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solidariedade e indignação com o acidente que ocorreu no fim da tarde do dia 23/11, levando à morte do jovem Walisson Vieira Fonseca, de 19 anos, no leito da BR-040, na Vila Cardoso, em Congonhas, por atropelamento.

 

Desde a legislatura anterior, o deputado Glaycon trabalha para que a BR-040 passe por melhorias, principalmente no trecho que liga Belo Horizonte a Conselheiro Lafaiete, famoso por ser onde  morre o maior número de pessoas, por acidente de trânsito, em Minas Gerais.

Em seu discurso, Glaycon ressaltou que a concessionária responsável pela manutenção do trecho não tem atendido às necessidades da região.

“Não é de hoje que a gente ocupa esta tribuna, que a gente vem lutando por estas questões. A 040 já foi privatizada e a concessionária que ganhou a concessão da 040 não tem atendido a contento estas demandas, que são inúmeras e sempre concentradas nos pontos críticos onde acontecem acidentes: é lá na Vila Cardoso, onde este jovem perdeu sua vida, é no Pires, é no Murtinho, é lá na minha querida Gagé, ou seja, são trechos críticos, que todos já são sabedores, mas que, infelizmente, as obras não acompanham a serenidade devida e o que acontece? São vidas sendo ceifadas todos os dias”, afirmou Glaycon.

O deputado aproveitou, também, para pedir o apoio de outros parlamentares e do Ministério Público para que, juntos, possam cobrar mais da concessionária e atender às pessoas que circulam diariamente neste trecho, e às que residem ou trabalham às margens da rodovia.

 

Foto:divulgação

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *