Deputado defende animais de maus tratos

Glaycon - meio ambienteO deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Glaycon Franco (PV), aprovou durante a última reunião ordinária do 1° semestre de 2017, 40 requerimentos solicitando cuidados e proteção aos animais. Entre os requerimentos estão os de apuração de crimes contra animais, informações sobre o programa de recolhimento de animais vagantes, castrados, alocados em canil e a fiscalização de cumprimento contra maus-tratos, em alguns municípios, além de construção de um centro de controle de zoonose para combater as doenças transmitidas por animais, esterilizar e incentivar os trabalhos de adoção responsável.

Todos os requerimentos são oriundos da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais e teve o apoio do deputado Glaycon Franco que, deu prioridade no caso devida a importância de discutir ações de melhoria em defesa dos animais.

Segundo o deputado lafaietense, a reunião foi toda voltada para aprovação dos requerimentos. “Tiramos o dia para aprovarmos os documentos, porque sabemos que são inúmeras as situações de atrocidades aos animais, principalmente, os de pequeno porte. Vamos continuar trabalhando em parceria com a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais e, exigindo, mais atenção nesta área’.

Recesso

A partir do dia 17/07, a ALMG entrará em recesso parlamentar e, durante este período, o deputado Glaycon continuará visitando os municípios de sua região e, acompanhado de suas lideranças para continuar a elaboração de seu trabalho de acordo com as necessidades da população de cada cidade. As reuniões estão previstas para retornarem na primeira semana de agosto.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *