Depois de 7 anos paralisada, prefeitura de Lafaiete inaugura creche para atender 100 crianças; nos últimos 3 anos foram geradas 400 vagas

Centro de Educação Infantil (CEI) vai atender crianças dos Bairros Arcádia, JK, Morada do Sol e adjacências. / DIVULGAÇÃO

Mais uma conquista para a cidade com a entrega, nesta sexta-feira, 06/12, de mais uma obra que estava paralisada e a partir desta data passa a atender a população. Desta vez a área da educação foi quem ganhou com a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) que possibilitará a abertura de mais de cem vagas para atender crianças dos Bairros Arcádia, JK, Morada do Sol e adjacências.
A nova creche homenageia o saudoso Geraldo de Assis Zebral, conhecido como o Gerado Zebral do cinema, que empresta seu nome ao novo CEI. O filho Renato, parentes e amigos do homenageado participaram da cerimônia carregada de muita emoção.
O prefeito Mário Marcus ao fazer uso da palavra demonstrou toda a satisfação de entregar mais uma importante obra para a população, comemorando a inauguração da creche que beneficiará ainda mais os bairros JK, Arcádia, Morada do Sol e adjacências. Falou da justa homenagem ao patrono Geraldo de Assis Zebral, dando ao CEI o nome desta personalidade que tanto bem fez à cidade.

Destacou as inúmeras dificuldades e desafios enfrentados para a conclusão desta obra tão importante para a cidade que possibilitará aumentar o número de vagas em creche, praticamente zerando a fila para crianças de 3 a 4 anos. Com a entrega desta nova creche totalizam quatrocentas novas vagas criadas na atual administração, somando-se hoje cerca de mil vagas disponibilizadas à população. Mário Marcus falou ainda sobre a conclusão da obra da Creche no bairro Bela Vista pela qual tem lutado.
Estiveram presentes o deputado estadual Glaycon Franco, o vice-prefeito Marco Antônio, o secretário de educação Moisés Matias, vários vereadores, profissionais da educação servidores e muitas pessoas da comunidade.

Os números

O atual Governo Municipal tem uma marca histórica em relação a demanda de crianças nas creches. Entre 1989 a 2016, foram criadas em torno de 600 vagas. Somente nos últimos 3 anos, foram geradas mais de 400 vagas.

« 1 de 2 »
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *