Defesa Civil da AMALPA: Proteja-se dos Perigos da Chuva

Defesa Civil da AMALPA: Proteja-se dos Perigos da Chuva/Reprodução

O Secretário Executivo Claudionei Nunes recebeu na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, o Secretário Municipal de Defesa Social de Conselheiro Lafaiete Dr. Pedro Loureiro e Coordenador de Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete Augusto Júnior Araújo.

Na oportunidade, o Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio, abordou sobre a prevenção dos perigos da chuva que é uma preocupação muito grande nessa época do ano. O Consultor alerta que a população deve sempre ficar atenta a novas rachaduras nas paredes, a muros e postes inclinados e à trincas ou afundamentos do solo, que possam formar degraus. E durante as fortes chuvas, evitar caminhar em áreas desconhecidas pois alagamentos escondem bueiros e buracos que podem causar acidentes, desligar os aparelhos da energia e evitar ao máximo o contato com as águas no caso de enchentes, pois a água é altamente contaminada pelos esgotos e poluição das ruas.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes frisou a importância dos munícipes se cuidarem e colocou a AMALPA à disposição em caso de perigo: “A Defesa Civil da associação trabalha para garantir condições de segurança para a população nos períodos de chuva, com diversas ações de prevenção. Mas sua participação, atenção e compreensão também são importantes para que nenhum acidente ocorra. A AMALPA está sempre de portas abertas para atender e ajudar à todos.”

A associação em parceria com a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, irá realizar uma campanha com esse tema, distribuindo panfletos e cartazes pelas ruas, alertando aos moradores sobre os perigos. E em caso de perigo, entrar em contato através dos telefones: Defesa Civil: 199 ; Corpo de Bombeiros: 193; Polícia Militar: 190 e Consultor de Defesa Civil da AMALPA: (31) 98238-5324.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *