De técnico novo, Ernani estreia com vitória em Araxá e estabelece o melhor tempo da prova

O atleta Lafaietense conseguiu um importante resultado no último domingo, dia 10. Ernani sagrou tri campeão da Forrest Run Desafio da Serrinha, competição de 30 km em montanha que aconteceu na cidade de Araxá (MG). O lafaietense, que vem se preparando para disputar no mês de março a seletiva para o mundial de corrida em montanha 2019, usou esta prova para testar suas forças e avaliar as condições físicas neste momento da temporada.

Seu novo técnico, Guilherme de Agostini, acompanhou o atleta durante toda a disputa. ” Tivemos um final de semana bem produtivo e a vitória foi importante mas também as informações coletadas pelo meu treinador durante a prova. Estes dados serão cruciais para um bom andamento na minha preparação” relata Ernani.

Ernani busca preparação para seletiva do mundial de corrida em montanha 2019

A prova em Araxá contou com 3 distâncias 7.5, 18 e 30 km e a distância maior foi a primeira a largar por volta de 8 horas da manhã. Os atletas saíram em disparada para encarar os mais de 1100 metros de desnível acumulado do percurso. Quem ditou o ritmo desde a largada foi Ernani mas o lafaietense foi seguido de perto por dois atletas de Uberlândia, Gabriel Paim e Fredy Guerra, ambos passaram toda a disputa na “caça” ao líder porém a estratégia usada Ernani e seu técnico não deu brecha para uma reviravolta no resultado.

O plano era fazer a segunda metade da prova mais rápido do que a primeira, missão difícil uma vez que os primeiros 15 km já foram bem forte, mas no final a estratégia foi perfeita pois as parciais ficaram assim 74 minutos para os primeiros 15 km e 69 minutos para os últimos 15 km com tempo total de 02:23:50. Ernani não só venceu a prova pela terceira vez como estabeleceu o melhor tempo para a distância de 30 km nas três edições do Desafio da Serrinha.
Agora uma semana de treinos leves e já no próximo domingo, dia 17, tem prova de mountain bike.  Ernani fará dupla com atleta Daniel Bahia da Fonseca para juntos tentarem um pódio na Copa Vertentes de mountain bike na cidade de Lagoa Dourada.  Sorte para nossos atletas.
Ernani aproveita a oportunidade para agradecer seus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, Gravetos Gipron, Trifosfato e KmV High Performance

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *