Da região do Alto Paraopeba à região da Zona da Mata Mineira

LAÉRCIO REZENDE AMARAL – ANDARILHO QUELUZIANO

No dia 18 de março, um grupo de 42 Andarilhos Queluzianos zarparam em direção à Zona da Mata Mineira a fim de cumprirem a agenda do mês que previa uma caminhada fora de nossa região. A caminhada desta vez compreendia um trajeto de 19 km entre as cidades de Silveirânia e Rio Pomba onde, na sede da AABB, estava prevista uma confraternização entre os grupos Andarilhos Queluzianos e Andarilhos de Rio Pomba. A semelhança entre os nomes não é mera coincidência. Um dos fundadores do grupo de caminhada Andarilhos de Rio Pomba, sr. Francisco Fábio de Medeiros, conhecido como Caicó, já trabalhou na agência do Banco do Brasil de nossa cidade e, na época, foi um dos participantes de nosso grupo Andarilhos Queluzianos.

Caicó, como é bem conhecido entre nós e por isto vamos tratá-lo por este carinhoso apelido, foi transferido para a agência do Banco do Brasil de Rio Pomba e levou consigo o espírito que faz parte de todos nós do grupo que é a conciliação entre o desejo de promover a amizade em grupo e a curtição de caminhadas em áreas rurais. Desta forma, Caicó trabalhou em cima deste projeto e o transformou em realidade naquela cidade onde já atua o grupo Andarilhos de Rio Pomba. Apenas uma leve mudança foi implantada naquele grupo que tem uma formação mista, ou seja, a participação de mulheres no grupo.

No final do ano passado, Caicó fez um convite ao nosso grupo para que fizéssemos uma caminhada na sua região. O nobre convite foi aceito e assim foi feita a programação.

A caminhada foi realizada em trechos que variaram de 15 a 19 Km conforme a intenção de cada participante. Neste dia, o sol estava inclemente e a temperatura chegou a interferir no desempenho de cada um. O Nonato, com seu TR 4 desdobrava-se para atender a demanda de água mineral e, ao mesmo tempo, transportava algum andarilho que resolvesse interromper a caminhada por desgaste físico. Outro carro de apoio cedido pela organização do grupo Andarilhos de Rio Pomba também dava o mesmo suporte ao grupo.

Após a caminhada, os participantes da caminhada dirigiram-se para a sede da AABB, onde um lauto almoço acompanhado de salgados diversos e bastante bebidas já estava à disposição sobre as mesas. Caicó, juntamente com sua esposa, dra. Rosa de Lourdes foram amabilíssimos na recepção dos convidados.

Durante o congraçamento, foi feita a nossa doação de roupas a APAE, representada pelo casal, professora Maria Lúcia e Lucas Martins.

Todos os Andarilhos Queluzianos sentiram-se imensamente felizes e admirados com tanta cortesia com que foram tratados neste dia pelo grupo Andarilhos de Rio Pomba.

Ao Caicó e sua esposa, os nossos agradecimentos pela recepção tão fraterna e esperamos, em breve, podermos retribuir tanto carinho.

Até o mês de abril, quando iremos nos encontrar no próximo evento que será uma caminhada de 15 Km entre São Brás do Suaçuí e Jeceaba.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *