Convenções põem fim às especulações, partidos já preparam lançamento oficial das candidaturas e já cuidam da organização das campanhas

Conveção - Ivar e Darci
A dobradinha vitoriosa em 2012 repete-se este ano/foto:Divulgação
Dois médicos tentam chegar a prefeitura pela primeira vez/Foto:Divulgação
Dois médicos tentam chegar a prefeitura pela primeira vez/Foto:Divulgação

Termina hoje, dia 5, o prazo final das convenções e registro das atas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A semana decisiva foi fechada com confirmação de 4 candidatos a prefeito em Lafaiete pondo fim as especulações que começaram há vários meses.

No dia 28, o PSB foi o primeiro a oficializar a candidatura de Ivar Cerqueira (PSB) a reeleição repetindo com Darci Tavares (PMDB) a dobradinha vitoriosa de 2012.

Nos dias 29 e 30, o PROS e PT respectivamente também promoveram suas convenções selando a dupla médica Benito e Júlio Barros.

No dia 3 de agosto, o DEM lançou o engenheiro Mário Marcus como seu candidato em tendo como vice o ex vereador, Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB).

Glaycon Franco foi o maior fiador da candidatura de Mário Marcus e Marco Antônio/Foto:CORREIO DE MINAS
Glaycon Franco foi o maior fiador da candidatura de Mário Marcus e Marco Antônio/Foto:CORREIO DE MINAS




Ontem à noite, dia 5, o PTC aclamou o empresário Edie Rezende, mais conhecido como “gato” como o candidato a prefeito. O partido foi o único em que a disputa para vice saiu de votação interna. Claussius Vinicius venceu a disputa contra Jardel por ampla maioria. Até o dia 15, ainda há tempo de mudanças, ainda que remotas no quadro político, quando termina o prazo oficial de registro.

Vencida uma etapa, os blocos partidários terão até dia 15 para o registro e o TRE tem até 48 horas para aprovação ou não das candidaturas. Dia 16 começa oficialmente a campanha eleitoral

Nesta semana as siglas já preparam os lançamentos oficiais das candidaturas e montam suas estruturas de campanha. Grandes festas são preparadas e convidados de peso estarão presentes aos eventos políticos.

Sem perder tempo, a dobradinha Benito e Júlio realiza, nesta segunda feira, dia 8, fará o lançamento oficial da candidatura. Segundo informações, lideranças dos partidos PT, PRB, PROS, PPL, PEN, PMN, PTN e PSDC participarão do evento, como prefeito, vereadores da região. São esperadas as presenças dos deputados federais Eros Biondini (PROS) e Padre João (PT). A coligação terá um birô que concentrará as todas as ações da campanha.

Edie Rezende, o “gato”, aposta em uma campanha limpa/Foto;CORREIO DE MINAS
Edie Rezende, o “gato”, aposta em uma campanha limpa/Foto;CORREIO DE MINAS

Também a dobradinha Mário Marcus e Marco Antônio definiu para o dia 16, às 19:00 horas, o lançamento oficial, com direito a fogos de artifícios e a presença de inúmeras lideranças de peso da região e do Estado. A coligação terá 3 pontos de apoio, os chamados birôs, dividindo as funções de logísticas, marketing e parte política. Já a campanha de Ivar/Darci ainda não definiu quando farão o lançamento da candidatura, mas o comitê central será na praça Barão de Queluz.

Edie Resende e Claussius Vinicius montaram o comitê central na própria sede do partido no Bairro Rosário, mas informaram que preparam um lançamento oficial.

Proporcional

A indefinição ainda persiste nas coligações proporcionais. A surpresa de última hora foi a coligação do PCdoB, PPS, DEM e PSDS que lançaram 26 candidatos. Amanhã à tarde, a direções dos PHS e PDT decidem quem vão apoiar. Em votação preliminar ocorrida ontem as siglas optaram pela dobradinha Mário Marcus e Marco Antônio.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *