Congonhas vai sediar Encontro Nacional da Família Reszende nos 300 anos de chegada do patriarca a região

Delegação de Congonhas recebem o estandarte representativo do evento do 22º encontro em 2020

Terminou ontem (20), na cidade de Rezende (RJ), situada na região sul fluminense, 0 21º Encontro Nacional da Família Reszende. Primos de diversas partes do Brasil se reuniram para celebrar a irmandade e seus entes em uma comunhão de afeto, carinho e gratidão e generosidade. O evento durou dois dias com muita festa, lazer, união terminado com uma missa em seguida e um farto almoço. Delegações de Congonhas e Lafaiete se fizeram presentes no evento de dimensão nacional, talvez o maior e mais tradicional entre famílias.

300 anos em Congonhas

Durante o evento a delegação da “Cidade dos Profetas” trouxe o 22º encontro para a região,  onde há maior abundância e expressão da família reszende. Ele correrá em meados de julho de 2020. A data é simbólica para a família pois completará 300 anos da vinda de Portugal para o Brasil, mais precisamente para Lagoa Dourada, do patriarca João  de  Rezende Costa e, 3  anos antes, de Helena Maria de Jesus, com quem se casaria em 3/10/1726, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Prados (MG).

A intenção dos organizadores é trazer para o evento mais de 600 primos desde o 10° Reszendão, ocorrido em 2008 em Campo Grande/ MS, no qual compareceram mais de  1.200 parentes.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *