Congonhas sedia etapa do Circuito Mineiro de Trekking

Arte do Circuito Mineiro de Trekking

No dia 4 de outubro o distrito de Lobo Leite receberá a 9ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking. O check-in para atendimento das equipes será realizado a partir das 8h e os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível. A prova acontecerá às 9h, com saída e retorno na Praça Doutor Álvaro Lobo Leite Pereira, localizada em frente à igreja de Nossa Senhora de Soledade. Belas trilhas, montanhas e riachos compõe o percurso de de 7km. O evento tem a realização do Minas Trekking e apoio da Prefeitura de Congonhas.

Mais de 350 atletas participarão do evento e estarão organizados em equipes de três a seis integrantes e divididos em três categorias de acordo com os conhecimentos técnicos e condicionamento físico de cada participante.

A prova, conhecida como enduro a pé ou trekking de regularidade, não é uma prova de velocidade, e sim de orientação, em que as equipes deverão realizar um percurso determinado pela organização, percorrendo vias como estradas e trilhas e superando obstáculos como riachos e montanhas, usando uma planilha de orientação.  São fornecidas velocidades médias gastas e distâncias entre pontos de referência que constam na planilha, possibilitando a equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto. A apuração da prova é realizada através de equipamentos eletrônicos desenvolvidos especialmente para o esporte é realizada. A cada segundo atrasado a equipe perde um ponto e a cada segundo adiantado, dois pontos. A equipe que mais mantiver a regularidade é a campeã.

As equipes de Congonhas interessadas em participar da 9ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking poderão se inscrever gratuitamente e deverão preencher uma ficha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, à Rua Padre Gurgel, nº8,  2º andar (Prédio Terezinha Neiva),  no Centro, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os demais interessados deverão se inscrever pelo site www.minastrekking.com.br. O valor da taxa será de R$55,00 por integrante.

No sábado, 3, haverá um curso gratuito de orientação e técnicas do esporte para os iniciantes na Praça JK, às 11h.

Etapa Especial Noturna

No dia 3 de outubro, acontecerá uma prova especial em Congonhas. A concentração e o check-in das equipes acontecerá às 18h e os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível. A largada será às 19h da Praça JK, em frente a Prefeitura e o retorno também será na Praça JK. Os participantes percorrerão 8 km incluindo o Centro Histórico de Congonhas, percorrendo a Ladeira Bom Jesus e trilhas locais.

As equipes de Congonhas interessadas em participar desta atividade poderão se inscrever gratuitamente e deverão preencher uma ficha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, à Rua Padre Gurgel nº8, 2º andar (Prédio Terezinha Neiva), no Centro, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os demais interessados deverão se inscrever pelo site www.minastrekking.com.br. O valor da taxa será de R$ 55,00 por integrante.

 

Mais informações sobre a prova no site www.minastrekking.com.br

Convite:Divulgação/SECOM

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *