Congonhas classifica três modalidades para a etapa regional os Jogos de Minas

O futsal masculino, o handebol masculino e o vôlei feminino de Congonhas se classificaram para a etapa regional dos Jogos de Minas Gerais, que acontecerá entre 3 e 7 de setembro. A etapa microrregional Caparaó – Mata – Vertentes se encerrou neste domingo, 26, em Ponte Nova. A Seleção Masculina de Futsal de Congonhas foi campeã. Na final, o time treinado pelo técnico Luiz Fernando goleou os donos da casa por 4 a 1, com gols de Kirk (2), Lorran e Donginho. Classificação final do futsal masculino: 1º Congonhas, 2º Ponte Nova, 3º Coronel Pacheco, 4º Juiz de Fora, 5º Conselheiro Lafaiete , 6º Viçosa, 7º Faria Lemos.

Na última rodada do handebol masculino, Congonhas venceu Manhuaçu por 29 a 18 e terminou em 3º lugar com 11 pontos, atrás de Ponte Nova (13) e Juiz de Fora (15). Tiago Sobral, de Congonhas, foi o artilheiro da competição com 44 gols.

No vôlei feminino, Congonhas bateu Ponte Nova por 3 sets a 0, com parciais de 25×14, 25×19 e 25×20. Na classificação, Congonhas ficou em 4º lugar atrás de Manhumirim, Juiz de Fora e Cristiano Otoni.

“Toda a delegação foi composta apenas por atletas de Congonhas e mesmo assim conseguiu esse resultado. Nossa Seleção de Futsal conseguiu tirar na semifinal Juiz de Fora, que possui jogadores de sua equipe semi-profissional. Nosso time passou por uma renovação com garotos com o aproveitamento de garotos do Sub-17. Nosso vôlei feminino, com sete atletas adultas, três infantis e três do infanto-juvenis também conseguiu classificação. O handebol venseu Conselheiro Lafaiete, Ubá e Manhuaçu, fazendo um grande trabalho e avançando igualmente à segunda etapa. Parabéns aos treinadores Luiz Fernando, do futsal, Diaulas Pertence, do handebol, Márcio Silva (Marcinho), do vôlei, e à Luciana Nogueira, que também desenvolve um bom trabalho no futsal feminino”, comenta o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Lúcio de Castro.

congonhas1

Fotos:divulgação/PMC

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários