Conflito ideológico: movimentos sociais vão às ruas contra e a favor do impeachment de Dilma

capa-300x225
Público presente na ultima manifestação em Lafaiete a favor do impeachment da Presidente Dilma/Foto: CORREIO DE MINAS
DSCF43321-300x225
Público encerrou o ato em frente à Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete/Foto:CORREIO DE MINAS

O momento de embate ideológico contaminou também Lafaiete e as forças políticas ganham às ruas. A votação do processo de impeachment da Presidenta Dilma, previsto para domingo, dia 17, radicalizou o confronto e as ruas serão o palco das manifestações.

Na manhã deste sábado, dia 16, a partir das 8:30 horas, entidades e partidos políticos manifestam em ato público contra o processo de impeachment. O evento acontece na praça da Rodoviária e vai reunir a Astcol (Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete), União da Juventude Socialista, UBL (União Brasileira de Mulheres), SindUte – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Advogados em Defesa da Democracia, Sindicato dos Ferroviários, dos grupos Alforria, União do Morro, Cativeiros,Movimento dos Trabalhadores Cristãos e membros da Casa do Teatro. O ato em defesa da democracia vai percorrer as ruas centrais de Lafaiete.

A favor do impeachment

No dia seguinte, domingo, dia 17, a partir das 10:00 horas, os manifestantes a favor do impeachment ganham às ruas. O evento terá início na Praça da Rodoviária e terminará em frente a prefeitura percorrendo a avenida Telésforo Cândido de Resende. Vestidos e verde e amarelo os manifestantes do movimento “Vem para a Rua Lafaiete e região” cantarão o Hino Nacional. O ato é apoiado por entidades empresariais como Associação Comercial, CDL-CL e SindComércio. Então, o fim de semana será de manifestações em Lafaiete. A votação do impeachment acontece no domingo, dia 17, no Congresso Nacional e Lafaiete está no centro do furacão político.

 Imagem de capa:Reprodução

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *