Comunidade entrega ao prefeito abaixo assinado contra a construção da APAC

Em reunião realizada ontem a tarde, com o Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB) se reuniu com a Comissão Representativa da Comunidade de Carreiras para a discutir a eventual instalação da sede da APAC ( Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

Representantes de Carreiras entregaram abaixo assinado contra a construção da APAC na comunidade

Representantes dos moradores esclareceram a posição da comunidade expressando a posição contrária a  construção da Unidade Prisional dentro de Carreiras, bem como reiteraram ainda a importância de buscar uma alternativa de terreno distante dos núcleos habitacionais em Ouro Branco.

Na oportunidade foram entregues também do prefeito Hélio Campos a lista de abaixo assinado da comunidade, declarações do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e declaração subscrita por todos os vereadores que manifestaram expressamente posição contrária à instalação da APAC dentro da área urbana de Ouro Branco. Eles relataram que o baixo assinado expressa a vontade da esmagadora maioria dos moradores contra o empreendimento no local, mas elogiaram os métodos de inserção social dos recuperandos adotados pela APAC.

O Prefeito, por sua vez, entendendo a posição da comunidade diretamente afetada e demais entidades e órgãos públicos envolvidos nessa questão, afirmou que não existe, até o momento, nenhum local definido para a construção da APAC em Ouro Branco, sendo que esta é uma discussão que pretende fazer com toda a comunidade ourobranquense em audiência pública.

Leia também:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *