Comoção e revolta tomam conta de passeata pela morte do comerciante na BR482; “não vai haver outro Jair”, disseram manifestantes

Manifestação pacífica expressou a dor e a revolta pela morte do comerciante quando a BR 482 foi paralizada

“Não queremos outro Jair. Queremos justiça”. Assim expressou uma das organizadoras da passeata, ocorrida agora há pouco, em frente a UNIPAC, em homenagem ao comerciante, Jair Egg de Miranda, morto em um acidente após bater com sua moto em uma vaca, no último sábado (6).

O clima de tristeza e dor tomaram conta da manifestação que contou com uma expressiva participação de amigos, familiares e populares, em sua maioria vestidos com uma camisa branca estampando a foto da vítima. Um “Pai Nosso” abriu o evento carregado de emoção.”Mais que solidariedade, queremos justiça. Esta situação não pode continuar”, cobrou Elaine Coelho.  “Esta é nossa mensagem. O primeiro passo foi dado, mas não vamos desistir”, completou.

O ex prefeito de Catas Altas da Noruega, Raimundo Gabriel, o “Mundinho”, fez um discurso contundente lembrando os valores de Jair Egg, mas também engrossou o coro exigindo solução para os animais soltos. “São vidas em jogo. Será que vamos esperar uma nova tragédia”, assinalou. A cidadã Neuza, lembrou o acidente pelo qual seu filho passou ao ser atingido por um animal na BR 482 no dia 1º de maio deste ano. “Graças a Deus ele se salvou.Não vamos esperar mais sangue nesta rodovia”, afirmou.

Com faixas e rosas distribuídas, os manifestantes seguiram em caminhada, distante uns 500 metros, até o local onde o comerciante faleceu, quando rezaram uma oração. Um momento de muita dor e de muitas lágrimas. Durante a manifestação, a Br 482 ficou fechada nas duas pistas pelos militares da Rodoviária Estadual.

Hoje, às 19: 00 horas, acontece a Missa de 7º dia na Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Lafaiete.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *