Com votação expressiva, Glaycon diminui dependência de Lafaiete e se torna liderança de perfil regional; E agora, deputado federal?

Das 22 cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, Glaycon foi majoritários em 15; Deputado foi votado em 326 cidades de Minas

Vitorioso nas urnas, o deputado Glaycon Franco (PV) viu nos últimos 12 anos sua votação geral aumentar em mais de 270%, consolidando a principal estrela da política lafaietense em um perfil cada vez mais regional.

Em 2006, em sua primeira disputa para uma das 77 cadeiras da Assembleia de Minas, então pelo PRTB, Glaycon obteve 22.180. Já em 2010, chegou a 24.230 votos, 2014, 52.516 e agora em 2018 bateu a casa dos 60.373 votos.

Nestas 4 eleições, a votação de Lafaiete representou respectivamente 65,28%, 77,04%, 51,20 e agora 39,70, diminuindo sua dependência do eleitorado local e ampliando sua base eleitoral.

Eleitores comemoram a vitória de Glaycon Franco após encerramento da votação/CORREIO DE MINAS

Entre 2006 e 2018, Glaycon saiu de 22.180 para 60.373 votos, tornando-se o 36º de Minas, entre 77 eleitos, entrando para uma elite da política mineira.

Deputado

A consolidação do perfil regional credencia o deputado a buscar uma cadeira no Congresso Nacional. Apesar de não falar abertamente sobre seus planos políticos, Glaycon sempre deixou claro que seu sonho seria se tornar deputado federal. A cidade sofre de um vazio, de mais de 40 anos, sem um canal direto com o Governo Federal, onde as verbas e emendas são abundantes, quando o deputado poderia ampliar os investimentos em Lafaiete e região. E agora, será que Glaycon Franco já planeja este voo rumo a Brasília?

O que expressa o perfil regional do deputado é que ele somente com os votos da região, em outras coligações, ele estaria eleito, o que demonstra seu menor grau de dependência neste cenário de sua terra natal. Em Minas Gerais Glaycon foi votado em 326 municípios.

Majoritário

Das 22 cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, Glaycon despontou como majoritário em 15. Nas restantes ele ficou na segunda colocação. Em Catas Altas da Noruega ele ficou em 3º lugar.

Glaycon Franco, entre os 29 eleitos pela sua coligação (PDT/PSB/PRB/PV/MDB/PODEMOS), é o 12º mais votado. O grupo terá a maior bancada na Assembléia nos próximos 4 anos.

Veja a votação do deputado Glaycon Franco por municípios em Minas Gerais

Leia também:

“Esta vitória é da região. Sou um soldado desse povo e estou muito feliz e orgulhoso da vitória”, comemora Glaycon Franco

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *