Com falta de ambulância, João Paulo cobra antecipação de repasse da sobra da Câmara para compra de veículos para o pronto socorro

Vereador João Paulo /CORREIO DE MINAS

Diante da escassez de veículos para atender o pronto socorro municipal, o líder do prefeito na Câmara, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM) encabeçou um ofício ao presidente do Legislativo, Sandro José (PSDB), solicitando que ele forneça os valores economizados pela Casa até o mês de maio.

A intenção em conhecer a realidade financeira da Casa é que o presidente adiante o repasse da sobra a prefeitura para que ela adquira uma ambulância para atender os pacientes e um carro para o setor administrativo. Normalmente os recursos são devolvidos somente no fechamento das contas ao final de cada ano. “Queremos que ao invés no final do ano que agora possamos repassar estes recursos ao município para que ele compre estes veículos que estão fazendo tanta falta na melhoria e ampliação do atendimento médico. Acredito que o presidente vá fazer uma análise jurídica da situação e antecipe o repasse’, frisou Pé Quente.

O presidente Sandro José (PSDB) prometeu que analisará o pedido do vereador e adiantou que a Câmara tem feito um esforço para economia de recursos. “Todos sabemos que temos uma Câmara enxuta e exemplar nos gastos do dinheiro público. Esta ideia já estávamos discutindo internamente e se possível vamos fazer esta devolução. Mas vamos analisar esta possibilidade, mas temos que ter cautela pelo momento grave financeiro que passa o país”, comentou Sandro.

O vereador Fernando Bandeira (PTB) sugeriu que o deputado Glaycon Franco (PV) intervenha nesta situação conseguindo junto ao governador estas ambulâncias.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *