Cobertor de orelha: frio deve ser ainda mais intenso na semana

Nesta terça-feira (14), foi ainda mais difícil deixar o conforto e o calor da cama, não foi? Isso porque por volta das 5h, os termômetros registraram 9º C em Lafaiete, próximo a rodoviária.

Segundo o instituto Climatempo, a máxima prevista para hoje é de16 graus e a mínima pode chegar a 11. A previsão é de que as temperaturas continuem em baixa durante a semana e o final de semana, com mínima podendo chegar a 8 graus nos próximos dias, isto é na quinta feira, dia 16, e no domingo, dia 18. Até o final de semana as temperaturas permanecem baixas e sem chuva, já que a massa de ar frio polar ainda é atuante e persiste nesta semana sobre a região Sudeste do Brasil. Já outro instituto de metereologia,  Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, prevê a máxima de 16º graus para hoje e amanhã e a mínima de 7 graus.

O tempo permanece estável sem previsão de chuva nos próximos dias. Isso porque a massa que atua sobre Minas Gerais tem como característica inibir a formação de nuvens de chuva. Segundo o Climatempo, junho e julho devem ser de frio intenso, com média de 12 graus.

A região

Nas cidades da região, a situação é análoga a Lafaiete. O frio na semana será ainda mais intenso nos próximos 7 dias chegando a mínima a 6 graus na quinta feira em Ouro Branco. A cidade de Caranaíba a previsão é de que nos próximos dois dias a mínima chegue a 5 graus.

Imagem:Reprodução

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *