Cleiber Tarcísio e Wilson Sideral são atrações do “Minas ao Luar” em Congonhas

Os sons da viola e do blues vão encantar os congonhenses, em mais uma noite especial de “Minas ao Luar”. A Romaria receberá o violeiro Cleiber Tarcísio e o cantor Wilson Sideral neste sábado, 21, às 20h30. A entrada é gratuita. O projeto é realizado pelo Sesc Minas, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e com o Sindcomércio, e apoio da Rede Globo. No Outubro Rosa, o “Minas ao Luar” convida a todos a abraçarem a luta contra os cânceres de mama e de colo do útero.

O “Minas ao Luar” é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Artistas

Nascido em Congonhas, o violeiro Cleiber Tarcisio sempre foi influenciado pela cultura Barroca representada nas obras esculpidas pelo mestre Aleijadinho. O músico mineiro foi cativado desde a infância pelas folias de reis que passavam pelas ruas da sua cidade natal. Em seu show, apresenta toda a riqueza e a variedade artística que fizeram e fazem parte de sua formação pessoal.

O músico Wilson Sideral apresenta em Congonhas o show Tropical Blues. Idealizado pelo próprio cantor, compositor e guitarrista, o projeto faz reverência e inspira-se no blues, um gênero universal. Nesse trabalho, onde apresenta versões de clássicos populares, é possível identificar diversas e grandes referências do artista. De Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros. Tudo no blues.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *