Chico Paulo: aumento de vereadores vai ampliar a representavidade dos bairros

O vereador Chico Paulo/ CORREIO DE MINAS

O Vereador Chico Paulo (PT) voltou a defender o aumento de 13 para 21 cadeiras no Legislativo lafaietense. Ele justificou que a Casa é soberana para fixar o número de vereadores conforme preconiza a Constituição Federal na qual o número de vereadores deve guardar relação com os limites e faixas populacionais. Segundo ele, o quantitativo de vereadores em Lafaiete contrasta com o princípio da representação popular, já que pela Carta Magna, fixa em até 19 parlamentares nas cidades entre 120 mil a 160 mil habitantes. “Muitas pessoas da imprensa local não entenderam meu posicionamento. Quero frisar que, sejam 3 ou 17 ou 19 vereadores na Câmara o recurso é o mesmo que a Casa tem direito. Aumentar numero de vereadores não vai gerar a despesa da Câmara e muito menos o Município já que o valor do repasse independe da quantidade de cadeiras”, assinalou.

Chico Paulo frisou que o aumento de vereadores vai ampliar a representatividade do cidadão e a participação popular. “vejam que temos mais de 100 bairros e muito deles não tem vereadores aqui que representam seus moradores. O prefeito nem sempre me atende, mas meu Bairro Moinhos melhorou muito. Olha o tanto de obras que tem lá. Tenho certeza que se não tivesse um vereador talvez o prefeito não nos atendesse tanto. Bairros grandes como o São João não tem um vereador aqui.”, finalizou.

Leia mais:

“Nunca gostei de mentiras e vou deixar minha vaga aberta. Vereador não apita nada”, desabafa Chico Paulo ao comentar que não disputará eleições de 2020

Chico Paulo defende 13º e aumento para 19 cadeiras na Câmara de Lafaiete

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *