CET – Centro de Educação Tecnológica oferece bolsas de estudo de até 100%

Para participar os interessados devem comparecer ao CET até 12 de julho

O CET– Centro de Educação Tecnológica, mantido pela Fundação CSN, está com processo seletivo aberto para os alunos que desejam concorrer a bolsas de estudos de 50% e 100% nos cursos técnicos em Mecânica Diesel, Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.  Para participar o aluno deverá comparecer ao CET até o dia 12 de julho e realizar a inscrição.

Reconhecido pela qualidade de ensino, o CET busca inovar e atualizar suas metodologias para atender as constantes mudanças e exigências do mercado de trabalho. Pensando nisso, a novidade deste ano é o curso de Mecânica Diesel elaborado especialmente para quem busca conhecimento sobre motores diesel e seus componentes, informação essencial para atuar nas empresas da região.

Segundo o coordenador técnico do CET, Moacir Inácio, o curso foi criado exatamente para isso: suprir a demanda local – “as grandes empresas da região utilizam em seu processo máquinas e caminhões com motor a diesel, por isso é essencial um curso como o nosso, que aborda este tema e amplia os conhecimentos dos profissionais da área mecânica. Além disso, nas aulas práticas os alunos vão vivenciar nos laboratórios do CET a montagem e desmontagem desse tipo de motor, um diferencial na hora do aprendizado.”

O curso técnico também possibilita a entrada no mercado de trabalho de maneira mais rápida e a recolocação profissional, já que estimula o aprendizado prático desde o início do curso e a qualificação em áreas determinadas, facilitando a formação de qualidade para quem deseja se especializar. Com investimentos que cabem o bolso, os cursos técnicos oferecem outra vantagem: menos tempo para a formação, no CET todos os cursos têm duração de 18 meses.

O Alto do Paraopeba oferece diversas oportunidades, já que abriga grandes empresas como CSN, Vale, VSB, Ferrous Resource do Brasil S/A, Gerdau, entre outras instituições, que são parceiras do CET em cursos de desenvolvimento profissional. Para quem esta em busca de um novo emprego ou até mesmo de uma promoção, o curso técnico é uma ótima opção, veja a seguir como participar do processo seletivo para bolsas de estudos no CET e invista em sua carreira!

Inscrição

Para se inscrever, o candidato ou o responsável deverá apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou certidão de nascimento (original); comprovante de endereço atual (original) e histórico escolar ou declaração de matrícula do Ensino Médio, constando os nomes das escolas anteriores. O pagamento da taxa no valor de R$ 50 reais também deverá ser efetuado no ato da inscrição.

Prova

A prova será realizada no dia 15 de julho, no CET, com início às 8h e término às 11h. Para realizar a prova os candidatos devem chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência, estar com o comprovante de inscrição, RG, ou outro documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. A prova será composta por 30 questões objetivas, com tempo total de três horas para a realização.

Para mais informações, acesse o edital completo em: www.cetcongonhas.com.br

Quem preferir, pode entrar em contato com o CET pelo telefone (31) 3731-1092 ou se dirigir à secretaria do CET Congonhas, na Rua Dom Pedro I, número 35, no Centro de Congonhas.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *