Centro de Educação Tecnológica abre seleção para bolsas de estudo em cursos técnicos

A escola oferece bolsas de estudo de até 100% para os Cursos Técnicos de Automação Industrial, Eletromecânica, Mineração e Mecânica. Inscrições até 13 de junho.

O CET – Centro de Educação Tecnológica, da Fundação CSN, está com processo seletivo aberto para os alunos que desejam concorrer a bolsas de estudo de 50% e 100% nos cursos técnicos em Eletromecânica, Mineração, Mecânica e Automação Industrial – novidade entre as formações oferecidas, com possibilidade de atuação nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, siderurgia e infraestrutura.

Para participar o aluno deverá comparecer ao CET até o dia 13 de junho e realizar a inscrição no curso escolhido. Veja abaixo os documentos necessários:

  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Histórico de conclusão ou declaração do ensino médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do ensino médio em 2019, constando o nome das escolas anteriores desde o 1º ano até o Ensino Médio.
  4. d) Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00.

 Prova

A prova será realizada no dia 15 de junho, no CET, com início às 8h e término às 11h. O CET recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com 30 minutos de antecedência. O candidato terá até três horas para a resolução das questões da prova, incluindo o preenchimento do cartão-resposta. O programa de prova também está disponível no site do CET.

Para mais informações, acesse o edital completo no site: www.cetcongonhas.com.br

  • Endereço: Rua Dom Pedro I, nº 35 – Centro – Congonhas – MG.
  • Telefone: (31) 3731-1092

Sobre o CET

O Centro de Educação Tecnológica – CET integra a Fundação CSN e realiza o programa de bolsas de estudo com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade. A instituição também mantém o programa na outra que escola que administra, a Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, em Volta Redonda (RJ).

O CET atua na formação profissional na região do Alto Paraopeba desde abril 1961. Localizado no município de Congonhas, atualmente oferece Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Técnico e Programa Jovem Aprendiz.

A instituição também realiza cursos de capacitação profissional para empresas como CSN, Vale, Gerdau, Ferrous, VSB, entre outras, contribuindo para a formação de qualidade e inserção no mercado de trabalho.

Desde 2017 a escola conta com uma assessoria de especialistas na área de projetos e educação, com a missão de rever as práticas utilizadas e garantir que o aluno tenha cada vez mais ferramentas para exercer e associar princípios éticos nas escolhas sociais, profissionais e civis que fará ao longo da vida.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *