Cenário eleitoral de Capela Nova está quase definido

O Prefeito Adelmo Moreira busca a reeleição/REPRODUÇÃO

Passado um mês da morte do ilustre capela-novense, José Geraldo de Assis Barbosa, conhecido popularmente como Gegê, o cenário político eleitoral está praticamente definido com a tradicional polarização dos dois principais grupos oponentes.
O atual mandatário, Adelmo Moreira (DEM), vem para a reeleição, repetindo da chapa vitoriosa de 2016 com o atual vice prefeito, Otacílio Barbosa (Patriotas). PSC e Republicanos devem integrar a coligação, mas não está ainda definida a adesão.
Pela oposição, o ex prefeito, Manoel Moreira Barbosa (MDB), conhecido como Neca, disputará pela 4ª vez o cargo que já ocupou entre 1997/204. Em 1988, Neca foi derrotado pelo seu sogro, o candidato Francisco Machado (PFL).
Além do MDB, Neca conta com o apoio do PV, presidido em Capela Nova pelo seu cunhado, o empresário Clero Faria. A oposição deve receber o apoio do PT, que indicaria o companheiro de chapa de Neca, caso o correligionário, o Vereador Marcelo Henriques (também cotado para disputar de prefeito), não aceite uma composição.

O Ex Prefeito Neca Moreira deve ser o candidato da oposição/REPRODUÇÃO

Em 2004, quando Neca não podia se reeleger, seu grupo político lançou Marcelo Henriques a sua sucessão, sendo derrotado pelo ex prefeito Djalma Carvalho Júnior, o Juninho, que teve como vice Luizo do Sindicato (PT0 que veio sucedê-lo em 2012 com o apoio do MDB e PV, derrotando o atual prefeito, Adelmo Moreira, que á época contou com o apoio do PSDB e PR.
A sorte está lançada em uma das cidade mais simpáticas como também uma das mais apaixonadas pela política.

Apoios

Os 2 grupos contam com apoios de peso da política estadual. O atual Prefeito conta com o apoio do Senador Rodrigo Pacheco (DEM), do Deputado Federal Fred Costa (Patriotas) e do Deputado Estadual Glaycon Franco (PV).

Já a oposição recebe o apoio do Presidente Estadual do MDB e Secretario Geral do MDB nacional, Deputado Federal Newton Cardoso Junior e do Presidente da ALMG, Deputado Agostinho Patrus (PV).

Leia mais:

Capela Nova: reportagem repercute e surgem possíveis pré candidatos

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *