Catas Altas da Noruega: Começa hoje a novena em honra a “santa que caiu do céu”

Começa hoje, sexta feira, dia 28, uma das festas religiosas mais tradicionais da região, a Nossa Senhora das Graças em Catas Altas da Noruega, quando milhares de fies buscam na fé os milagres da santa. Hoje dia 28, acontece a celebração solene em homenagem ao Padroeiro São Gonçalo do Amarante e amanhã, dia 29, celebração em ação de graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. Este dia é a homenagem a Nossa Senhora das Graças com uma ampla programação:

06h Alvorada. Repique de sinos

07h Missa dos Peregrinos na Igreja do Rosário

10h Missa Festiva na Igreja do Rosário

12h Hora do Ângelus. Repique de sinos

16h Missa Solene e Procissão tendo como celebrante Dom José Eudes Campos do

Nascimento, Bispo de Leopoldina/MG.

A história

Este ano acontece o retorno da Festa do Padroeiro São Gonçalo do Amarante, unindo as duas comemorações. Estas festividades foram celebradas conjuntas por muito tempo na Paróquia. Mais que um momento de fé, a festa é marcada pela história.

Em Catas Altas da Noruega a devoção dos católicos da cidade evoca os idos dos anos 40 do século XX. O caso ficou conhecido para a história do “Milagre da santa que caiu do céu”. Em 29 de julho de 1949, véspera da festa do padroeiro da cidade, São Gonçalo do Amarante, que aconteceu o Milagre de Nossa Senhora das Graças.

Leia reportagem

http://www.correiodeminas.com.br/site/fe-devocao-e-historia-comeca-na-proxima-quinta-feira-a-festa-da-santa-que-caiu-do-ceu/

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *