Carlos Nem desponta com 3ª via na disputa na Câmara

Carlos Nem desponta com 3ª via na disputa na Câmara/CORREIO DE MINAS

Nos corredores da Câmara cresce a disputa pela almejada cadeira de presidente do Legislativo. A briga pelo comando do poder estava polarizada entre o líder do governo, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM) e o vereador Fernando Bandeira (PTB). Inicialmente haveria uma disputa, mas há cerca de um mês um acordo de grupos selou a preferência pelo petebista, dando como certa sua vitória. Recentemente, overeador petista, Chico Paulo lançou fogo na combinação de grupos, acendendo a polêmica. “Como pode haver vitoriosos se sequer houve eleições?”, questionou.

A última semana o resultado de 7 votos favoráveis pela rejeição do projeto que aumentaria em 3,5% os salários dos servidores do legislativo, abriu uma fenda interna de grupos. Há informações de que o acordo entre Bandeira e Pé Quente estaria ruindo e a disputa viria a plenário em dezembro colocado frente a frente as duas candidaturas.

3ª via

Mais eis que foi ventilada nas duas últimas semanas a candidatura do novato, Carlos Aparecido, o Carlos Nem (SO), surgindo como uma 3ª via. A informação colhida por nossa reportagem é que ele já entrou na disputa de votos e está arregimentando apoio de seus pares. Sua intenção seria unir os grupos já que uma disputa não seria salutar ao fortalecimento do Poder.

A nossa reportagem, Carlos Nem negou a investida, mas não escondeu seu desejo de ocupar a cadeira na Legislatura. “Fico lisonjeado de meu nome ser lembrado pelos meus colegas, mas neste momento estou voltado ao aprendizado de nossas leis, a capacitação de meus funcionários, isto é, buscar a evolução de meu mandato para contribuir ainda mais com Lafaiete. Quem sabe em um futuro próximo podemos estar exercendo este cargo”, resumiu. “O próximo presidente, acredito, sairá de uma amplo acordo envolvendo todos os vereadores pelo bem de Lafaiete. O momento é de união”, assinalou.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *