27 de abril de 2024 02:05

Câmara entra em recesso e vereadores esticam em 5 dias o retorno às sessões

Aconteceu na noite de quarta-feira (10), a última sessão deste semestre da Câmara Municipal. A reunião, que regimentalmente ocorreria nesta quinta-feira (11), foi antecipada e o Legislativo já se encontra em recesso. Os vereadores aprovaram também a mudança na data da primeira reunião de agosto. Ela estava prevista para o dia 1º, mas o retorno foi adiado para o dia 6.

Vereadores entram em recesso, mas legislativo lafaietense continua a prestar normalmente serviços à comunidade/CORREIO DE MINAS

Nesse período, as sessões ordinárias deixam de ocorrer, mas outros serviços ao cidadão continuam sendo ofertados na sede do Legislativo. Muitos vereadores ressaltam que, ao contrario de férias, os dias de recesso valem apenas para as reuniões, mas o trabalho junto à comunidade permanece e com a possibilidade de aumentar a frequência de visitas a determinados locais para verificar demandas. Em suma, as atividades parlamentares, como reuniões, visitas, contatos e ações dos gabinetes continuam Durante intensas.

Há pouco mais de uma década, permeou entre várias câmaras municipais uma proposta de redução do período de recesso. A medida fazia parte de uma onda de moralização, mas não caminhou.  Apesar de fazer parte do Regimento Interno da Casa, o tema já foi alvo de muita polêmica. O recesso parlamentar era de 30 dias em julho, mas na legislatura 2005/2008 foi reduzido pela metade através de projeto de autoria do ex vereador Victor Bhering.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade