Câmara elege Mesa Diretora para 2020

Leandro é reeleito presidente; Nilma e Lan também comporão a Mesa / DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Ouro Branco elegeu sua nova Mesa Diretora na noite do dia 3, durante reunião ordinária. Os vereadores Leandro Marcelo Souza (PSD), reeleito presidente, José Irenildo “Lan” Freire de Andrade (PCdoB), eleito vice-presidente, e Nilma Aparecida Silva (PT), eleita secretária, exercerão suas atribuições em 2020. Rodrigo Duarte (PSD), atual vice-presidente, e Reinaldo Nolasco (PSDB), secretário, cederão seus lugares à mesa ao fim de 2019.

A reeleição de Leandro Souza como presidente da Câmara em seu primeiro mandato demonstra a força de liderança do vereador no Legislativo Municipal. Há mais de vinte anos, um presidente da Casa não era reeleito.

O vereador Roberto Rodrigues (PSDB), líder da base de apoio ao prefeito na Câmara, apresentou o único voto contrário aos candidatos à Mesa, em uma eleição de chapa única. Em seu pronunciamento, defendeu a “alternância de poder”, o que, segundo o vereador, “daria grande oportunidade aos vereadores que gostariam de fazer parte dessa mesa”. Em resposta, o presidente reeleito, Leandro, afirmou concordar com o posicionamento de Roberto, mas ressaltou que “é por isso que há a inscrição da chapa e, assim, os vereadores se decidindo, poderia ter outra chapa. Não houve.”

A eleição marca ainda a força da coalizão formada pelos membros da atual Mesa Diretora e da nova, eleita para 2020. A repetição do pleito em chapa única, com apenas um voto contrário, evidencia a coesão do trabalho político realizado pelo grupo.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *