Bombeiros salvam vida de recém nascido engasgado em Lafaiete

Por volta de 22h15min do sábado (01/12) o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de um pai desesperado informando que o filho, um bebê recém-nascido de 17 dias estava engasgado e não conseguia mais respirar.

Bombeiros que atuaram para salvar recém nascido de 17 dias

Rapidamente, o Bombeiro que atendeu o chamado acionou uma equipe para deslocar até a residência da criança, na rua Francisco Carvalho, bairro Cachoeira. Enquanto a equipe se deslocava, pelo telefone ele orientava a família quanto aos procedimentos a serem adotados. O bebê recém-nascido do sexo masculino  foi encontrado com parada respiratória, cianótico e não responsivo.

Rapidamente a equipe realizou os primeiros socorros utilizando técnicas que consiste em desobstruir as vias aéreas e soltar as secreções das vias respiratórias, facilitando assim sua eliminação, sendo ofertado ao bebê o suporte básico de vida, oxigênio e condução para o hospital São Vicente onde ele foi atendido pela equipe médica de plantão. Os familiares agradeceram o trabalho dos bombeiros e destacaram a rapidez e o empenho da equipe composta pelos militares, Cabo Mariel, CB Junior e Cb Moreira para salvar a vida do recém-nascido de 17 dias.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *