Bombeiros atuam após fortes chuvas em Conselheiro Lafaiete

Bombeiros atuam após fortes chuvas
Bombeiros atuam após fortes chuvas

As constantes e fortes chuvas que se precipitam na região de Conselheiro Lafaiete nas ultimas semanas vem trazendo grandes danos a toda a infraestrutura da cidade prejudicando os moradores e interferindo no fluxo de veículos. 

Diversos bairros vêm sofrendo com a força da natureza, casas e estabelecimentos completamente alagados, desmoronamento de encostas, várias arvore caíram em virtude dos ventos, entre outros prejuízos.

Na região central da cidade (Rua Afonso Pena), fios de alta tensão se romperam após a chuva do dia 05/01/17 e deixaram as ruas do bairro energia elétrica. Militares do Corpo de Bombeiros em trabalho conjunto com a equipe da CEMIG isolaram e sinalizaram o local, monitoraram a situação para evitar a aproximação de transeundes e curiosos evitando-se assim posteriores acidentes.

No mesmo dia equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados pelo telefone de emergência 193, para efetuarem o corte de duas arvores que apresentavam risco eminente. A primeira foi na comunidade das Bandeirinhas (zona rural), onde uma arvore caiu e atingiu uma residência e fios de baixa tensão ao seu redor. Após tornar o local seguro e excluir qualquer risco de eletrocussão, os militares efetuaram o corte da mesma. A segunda arvore caiu na MG 482 e deixou a rodovia parcialmente obstruída. Para garantir a segurança dos motoristas foi necessário que os militares sinalizassem o local antes de efetuarem o corte. Após a chegada da que Polícia Rodoviária Estadual a pista foi temporariamente interditada em ambos os sentidos para atuação dos bombeiros.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *