BNDES anuncia investimentos e Ministro da Cultura marca visita a Congonhas

BNDES anuncia investimentos e Ministro da Cultura marca visita a Congonhas/Reprodução

O Seminário Internacional de Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil, na Cidade de Goiás (GO), foi muito importante para Congonhas. Durante o evento, o prefeito Zelinho convidou o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão (foto) para visitar Congonhas. O ministro não só aceitou agendar uma ida à nossa cidade como sugeriu aproveitar a ocasião para homenagear os ex-ministros da Cultura, principalmente Gilberto Gil, o responsável pela ideia de construção do Museu de Congonhas.

Durante o Seminário, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou também novos investimentos em Congonhas. O próximo será um estudo, que culminará num Seminário Internacional, sobre os impactos dos investimentos culturais no Brasil.

A direção do Banco está muito impressionada com a gestão, a repercussão e o impacto do Museu de Congonhas em nossa cidade e região. A intenção é a de criar indicadores para mensurar estes benefícios e replicar a história de êxito do Museu para todo país.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *