Blitz da PM apreende motos barulhentas no centro de Lafaiete

Em decorrência de reclamações oriundas da população por conta do barulho excessivo gerado pelas motocicletas, a Polícia Militar realizou operações Blitz de Trânsito em várias vias de acesso e de fluxos de veículos de Lafaiete.

As operações têm como principal objetivo retirar de circulação as motocicletas com canos de descargas modificados, que produzem muito mais ruídos do que os decibéis permitidos pela legislação brasileira de trânsito, bem como outras irregularidades identificadas. Tais ações visam ainda garantir a paz social e a manutenção da ordem pública.

Durante a semana, militares retiraram de circulação dezenas de motocicletas em situação irregular/DIVULGAÇÃO

Durante toda  a semana, Policiais Militares realizaram diversas ações/ operações preventivas e lograram êxito na retirada de circulação de dezenas de motocicletas em situação irregular, no que tange a escapamentos adulterados. Tais operações estarão sendo realizadas nos principais corredores da cidade, de forma a gerar maior tranquilidade e boa harmonia do trânsito.

Salienta-se que, as alterações em escapamentos de qualquer tipo de veículo  podem ser enquadradas nas categorias de infrações por condução de veículo sem equipamento obrigatório ou com aparato ineficiente, inoperante ou, ainda, com acessório proibido, em desacordo com o estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). São consideradas infrações de natureza grave – de acordo com o Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com multa no valor de R$ 195,25, e retenção/remoção do veículo.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *