19 de abril de 2024 20:13

Belo exemplo: jogadores e diretores do Casa Grande promovem rifa solidária para reparar danos causados aos jogadores do Meridional

A direção e representantes do Casa Grande Futebol Clube procuraram a redação do site e jornal CORREIO DE MINAS para esclarecer os incidentes ocorridos no último domingo, dia 7, quando 2 veículos de jogadores do Meridional, de Lafaiete, foram arranhados. A partida entre os dois clubes não ocorreu já que arbitragem chegou atrasada por mais de 45 minutos, mas o jogo está remarcado para o dia 1º de maio.

O vandalismo foi veemente criticado pela direção do Casa Grande. “Foi um ato isolado que não reflete o comportamento dos jogadores, torcedores e muito menos do povo casagrandense acostumados a receber e acolher os visitantes e turistas de forma calorosa e receptiva. Nós repudiamos os atos acorridos”, criticou Marco Rocha Fagundes, auxiliar técnico do clube e sub tenente da marinha.

O Presidente e técnico do Casa Grande, Sérgio Luiz Bruno de Miranda, atacou os fatos afirmando que o clube vem punindo de forma exemplar os desvios de condutas de seus jogadores. “Prezamos pela disciplina de nossos jogadores e não toleramos qualquer tipo de agressão tanto dentro como fora de campo. Sabemos das nossas responsabilidades e somos totalmente contra a violência”, assinalou.

Sérgio ressaltou que há mais de 2 anos, um grupo vem resgatando futebol no Município como forma de agregar valor a comunidade, lazer, entretenimento e integração. “Estamos nos esforçando para levantar nosso esporte e um ato isolado de vandalismo não pode manchar nosso esporte e a nossa cidade. Queremos receber os nossos adversários como somos tratados quando jogamos fora, com paz e harmonia. Nosso povo é ordeiro e acolhedor”, afirmou

Iniciativa pioneira

Em uma iniciativa inédita, os jogadores, direção e colaboradores do Casa Grande se uniram para minimizar os prejuízos que os jogadores do Meridional sofreram fora do estádio. Eles se mobilizaram e adquiriram uma bike nova que será rifada para angariar recursos para quitar o valor do reparo nos automóveis. “Estamos divulgando que nos unimos e, juntamente com os jogadores e amigos, compramos uma bicicleta da qual faremos uma rifa que será vendida por todos nós. Em seguida vamos repor os prejuízos”, adiantou Sérgio Bruno. Logo após a partida os representantes do Casa Grande procuram jogadores e direção do Meridional onde lamentaram os incidentes e confirmaram que a iniciativa para reparar os danos. “Todos os que jogarem em nosso estádio estaremos garantindo segurança”, finalizou Sérgio.

Conquistas

Nos últimos anos, o Casa Grande conquistou diversos títulos expressivos na região como o Campeonato Regional de Lagoa Dourada, Campeonato da Cachoeira e IIª Copa Amalpa, o que evidenciam o grande trabalho desenvolvido no esporte local. “O futebol hoje a uma vitrine de Casa Grande por reunir um time aguerrido, uma torcida inflamada e jogadores de raro talento. O nosso time é formado por jogadores de diversas localidades que se congregam no Casa Grande Esporte Clube”, avaliou Sérgio.

Veja o vídeo a seguir:

https://youtu.be/wVoRPOIMqns

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade