Banda Audergang toca os maiores clássicos do blues, do rock dos anos 60 e 70 e abre Projeto Minas Canção

Minas canção/DIVULGAÇÃO

 

A banda AUDERGANG fará um grande show de blues e de rock na abertura do Projeto” MINAS CANÇÃO”, na sexta feira, dia 8, no SALLUM , em Lafaiete.

O show  vivenciar uma noite inesquecível, com música de altíssimo nível, no bar mais aconchegante da cidade!  Restam poucas mesas, não fique de fora desse evento preparado com muito zelo para que os expectadores desfrutem de uma experiência única. O Projeto foi idealizado pelo promotor cultural Ricardo Aleixo, o Bijinho, e promete trazer a Lafaiete diversas bandas e nomes do cenário musical de Minas, criando um espaço cultural alternativo.

As reservas podem ser feitas com pelo telefone (31) 98359 9229).

A banda

Criada em 2007, idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a banda mineira AUDERGANG de BH tem se consolidado como uma das grandes expoentes do Blues no cenário nacional. Influenciada pelos movimentos musicais da década de 60 na capital mineira já no  em seu segundo álbum “ Blues for the Blues” , o grupo lança a música “On every comer” homenageando  essa geração  que levou a voz de Minas para além das Minas. O álbum Blues for the blues ficou entre os 12 melhores  trabalhos musicais em 2015 pelo site Shoutem Rock Brasil.

Banda AUDERGANG /DIVULGAÇÃO

Em 2017 pelo programa da Secretaria de Estado de Cultura, “ Minas Música, a banda viaja para sua primeira turnê internacional em território português, no velho continente, apresentando os seus trabalhos nas cidades de Leira e Aveiro onde foram bem  recebidos pelo público que curtiram o blues brasileiro com raízes mineiras. Filho de músico, o piranguense Luis Claúdio ressaltou que ficou impressionado  como o público europeu tem um respeito e um carinho pelo músico brasileiro  e pela  música brasileira. Segundo Luis Cláudio, a banda Audergang tem se firmado como uma das  principais banda de blues não só em BH, mas em todo Brasil

O novo trabalho do grupo foi lançado no ano passado, “No time little troubles” com nove faixas com uma pegada de blues rock com muito swing. Na discografia  da Udergang estão EP “Blues da Chuva (2014), os três CDs music, “ Is the only way”(2007), “ Soul to shuffe”(2011) e “Blues for the Blues”(2015) e o primeiro DVD, “ Blues Sessions” (2017) que inclusive foi lançado também em Portugal. A banda é formada pelo  Auder Júnior – guitarrista e voz, Brazza – contrabaixo, Osmar Souza – harmônica e o meu conterrâneo e amigo Luis Cláudio – baterista e vocalista. Vale ressaltar que esses músicos talentosos já dividiram o palco com grandes músicos do Blues e do Rock nacional e internacional, destacando o norte-americano de Nova Orleans, Jason Ricci, considerado uns dos melhores gaitistas do Blues da atualidade no Festival Rota do Blues de BH em 2018.

Veja mais fotos:

5 (19) 2 (19) 6 (21) 4 (20) 1 (17) 3 (20)

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *