24 de abril de 2024 18:56

Ato de heroísmo de policiais salva vida de homem infartado na rua

Ato de heroísmo de policiais salvam vida de homem infartado na rua/Reprodução

Um ato de heroísmo, altruísmo e abnegação dos militares cabo Reinaldo e do Sargento Flisch salvaram a vida de um cidadão. O fato aconteceu ontem pela manhã, dia 7, em Ouro Branco, na rua Santo Antônio. Eles estavam em serviço e faziam policiamento preventivo pelas ruas quando depararam com um homem desmaiado na calçada.

Mesmo não tendo treinamento avançado de primeiros socorros, apenas o básico para o exercício das atividades, que, em súmula, não incluem o serviço de resgate e salvamento de vítimas de enfermidades, de forma altruísta, os militares desembarcaram da viatura e enquanto o acionamento do SAMU era feito, iniciaram, instantaneamente, os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, uma vez que constatou-se que o cidadão, que estava deitado, estaria em um estágio de parada cardiorrespiratória, ou seja, em tese, já havia falecido.

O procedimento perdurou até a chegada do SAMU, que rapidamente o encaminhou ao Hospital Raimundo Campos, que, posteriormente, dada a gravidade do quadro, o encaminhou ao Hospital da cidade de Barbacena, onde, até o momento, ele permanece internado.

Uma das postagens, carregada de emoção, agradeceu o gestos dos militares. “Venho a público comunicar esse fato, pois muitas das vezes somos criticados e crucificados por diversas pessoas, por motivos diversos.  Eu venho a público para parabenizar ambos os policiais, pois na maioria das vezes quando precisamos de qualquer ajuda, é na Polícia que pensamos. E quando é para reconhecer e agradecer nunca somos lembrados.Parabéns que, mesmo não sendo especialista no assunto, demonstrou sapiência e eficácia na pronta ajuda. Você fez a diferença meu amigo!.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade