Atletas de Lafaiete participam do Brasil Training Camp

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro aconteceu em Campos do Jordão a 2ª edição do Brasil Training Camp, um final de semana dedicado a muita troca de informação entre os atletas da elite brasileira no trail running e atletas amadores que estão iniciando na modalidade ou mesmo aqueles mais experientes que pretendem aperfeiçoar sua técnica da modalidade.
Quatro atletas de Lafaiete estiveram participando deste evento entre eles Patrik Meireles, Izabella C. Carrier Meireles, José Luiz Rodrigues e Ernani de Souza sendo que este último na condição de atleta da seleção brasileira fez parte do grupo de atletas de elite que estavam compartilhando informações e ensinando técnicas da modalidade para todos os presentes.
Na manhã de sábado dia 7 os atletas receberam orientação de como se comportar em trechos técnicos, trilhas íngremes para subir e descer, trilhas velozes também em aclive e declive, utilização de bastões, correr dentro de rios e riachos, prevenção de lesões musculares entre outros temas, no final da tarde um encontro novamente entre todos os presentes no evento para discutir algumas regulamentações da modalidade que serão filtradas e encaminhadas em momento oportuno para Confederação Brasileira de Atletismo finalizando o dia um jantar de massas e muito bate papo.
O domingo foi destinado a um belo treino pelas montanhas de Campos do Jordão e Pindamonhangaba momento em que todos puderam colocar em pratica o aprendizado do final de semana.
A sexta feira 6 de outubro foi destinada a um curso de treinadores durante todo o dia.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *