Atletas de Congonhas sobem ao pódio do Pan-Americano de Jiu-Jitsu

 

A competição, organizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, foi realizada no domingo, 22, em Betim. Mark Lenon T. Pereira, 21, sagrou-se tri-campeão na categoria Super Pesado Adulto da Faixa Roxa. Marcus Vinícius Castro Miranda, 23, ficou em 3º na categoria Peso Pesado Adulto da Faixa Azul. Ambos pertencem à equipe Gracie Barra, de Belo Horizonte, e contaram com apoio do comércio e da Prefeitura de Congonhas durante a competição. Paulo, outro atleta congonhense, atuou como corner (ou orientador) durante as lutas.

Além de tri-campeão pan-americano, o professor de Jiu-Jitsu Mark Lenon é o atual vice-campeão brasileiro interclubes
e acumula desde o infantil 12 títulos de competições promovidas pela Federação Mineira, entre os quais o de campeão estadual.

Já Marcos começou a lutar em 2011 na categoria peso pesado da faixa branca. Entre as mais de 60 competições que disputou, ele conquistou ainda um vice-campeonato brasileiro.

Os dois congonhenses contaram com uma van disponibilizada pela Secretaria Municipal e Esporte e Lazer (SEL) para o deslocamento até o local da competição, o que é oferecido também aos  atletas da academia de Jiu-Jitsu de Congonhas. A Academia Impactus, Depósito São Lucas, Posto Ipiranga, MG Gráfica, Esporte.com, Danúbio Calçados, Padaria Santo Afonso, Engel Engenharia e Mônica’s Modas contribuíram com dinheiro.

“Esta colaboração foi muito útil, porque o quimono tem de estar sem furo, a faixa precisa ser nova e, nesta crise, seria muito complicado tirar do meu bolso e do Mark o dinheiro para o transporte, uniforme e os R$ 780,00, que foi o valor das duas inscrições. Cada comerciante contribuiu com o que pôde. Se cada um fizesse isso também durante o ano, teríamos muito mais facilidade nas competições e representaríamos ainda melhor Congonhas”, comenta Marcus.

A próxima competição oficial que Marcus Vinícius e Mark Leno irão disputar deverá ser o Campeonato Brasileiro em junho de 2016.

Classificação

 

Fotos:divulgação/SECOM

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *