Atleta de Lafaiete é destaque em corrida no Chile!

José Luiz Rodrigues é destaque em corrida no Chile/Reprodução

Pela primeira vez disputando uma prova internacional, José Luiz Rodrigues participou dos 10 km no evento Endurance Challenge Chile tradicional corrida de montanha disputada em Santiago do Chile.

Ele fez em sua estreia internacional um grande resultado e foi o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada na distância de 10 km sagrando também top 10 na sua categoria de idade alcançando a 9ª colocação. Com este resultado o lafaietense se motivou ainda mais para seguir trabalhando duro por resultados ainda melhores na modalidade.

“Minha largada aconteceu as 10 horas da manhã. O frio que era presente nos dias que antecederam a prova deram lugar a uma bela manhã de sol com as temperaturas acima da média. Me posicionei bem na frente para uma largada limpa como seriam apenas 10 km sair na frente seria uma boa estratégia. Após o tiro de largada um atleta se enrolou e caiu na minha frente e está confusão me vez perder tempo e contato com pelotão líder. Desta forma mudei imediatamente minha estratégia e como eu estava com uma mochila de hidratação que continha água suficiente para toda a disputa resolvi não parar nos postos de abastecimento desta forma consegui recuperar algumas posições”, relatou.

No desenrolar da prova o calor aumentou e logo a altimetria também. “Neste momento tive que administrar a minha corrida para não quebrar e terminar com uma boa colocação. É isso aconteceu pois fui o primeiro brasileiro nos 10 km e fui também o 9º colocado na minha categoria de idade”, disse..
Após esta experiência internacional José Luiz já faz planos para 2018 conhecer outras provas é também distâncias maiores para que desta forma possa evoluir gradativamente na modalidade.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *