Artista faz sucesso ao compor música em homenagem às Violas de Queluz

A cantora Rosângela Lima interpretou a música “Cidade Sonho”/DIVULGAÇÃO

As Violas de Queluz, símbolo da cultura lafaietense, comemoram no dia 29 de março, 138 anos, data em referência em que o Imperador Dom Pedro II visitou a antiga Queluz e se encantou pelo som do instrumento que é genuinamente fabricado por mestres como as Famílias Salgado e Meireles.

Quem vem fazendo um grande sucesso é o artista Geraldo Rodrigues, mais conhecido como Daditto.  A sua música, “Cidade Sonho”, que homenageia as Violas de Queluz, conta um pouco da história local, sendo reconhecida e foi transformou em trilha sonora de programas de rádio e TV. A música foi adotada como um instrumento pedagógico de ensino nas escolas municipais.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu diversos eventos alusivos às Violas de Queluz em escolas para divulgar, resgatar e preservar a história do maior símbolo de Lafaiete, tombado pelo Município e pelo Governo do Estado, como patrimônio cultural.

O artista e compositor Daditto que homenageou as Violas de Queluz /DIVULGAÇÃO

A pedido da direção da creche Ricardo Medioli, na Vila Resende, a cantora Rosângela Lima fez uma apresentação às crianças cantando a música “Cidade Sonho”, do artista e compositor Daditto, encantando o público.

A história

Daditto é natural de Entre Rios de Minas onde reside e desenvolve diversas atividades artísticas como também atua como advogado. “Já morei em Lafaiete, estudei no Pacífico Vieira e foi minha professora Dona Filhinha. Minha formação musical está espelhada nos artistas de Lafaiete, como Samor, Grupo Gota D’água,  Zé Prainha, Luiz do Sax e tantos outros. Isto somado a história da Viola de Queluz, me inspirou na composição desta música, que acabou sendo reconhecida pela mídia lafaietense e carinhosamente acolhida pelos lafaietense. Já tem programa de rádio que a tem a música na abertura. Sinto-me honrado pelo carinho com que a música foi recebida por essa gente hospitaleira e amiga”, afirmou Daditto.

A música:

CIDADE SONHO

Quanto brilho, quanta luz
Queluz, Viola de Queluz

O som da minha viola
Que a todos seduz
Seresta de sonhos
Músicas de amor
Gente que vive em festa
Nos embalos do Samor

Gota D’água de amor
Coisas do coração
Cachoeira de sonhos
Prainha sol de verão

Real estrada da vida
Caminho das Minas Gerais
Lafaiete cidade sonho
Fazendo os nossos sonhos reais

Veja o vídeo abaixo:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *