26 de abril de 2024 01:47

Arranjo Produtivo vai impulsionar cadeia da Equideocultura

Arranjo Produtivo vai impulsionar cadeia da Equideocultura/Reprodução

Conselheiro Lafaiete recebeu na última sexta 07/05/2018, do Governo de Minas Gerais, o título de “Arranjo Produtivo Local de Equideocultura”, que reconhece a importância da cadeia produtiva do ramo equestre no município de Conselheiro Lafaiete.
O reconhecimento possibilita a definição de diretrizes e políticas públicas para promoção do desenvolvimento econômico através dos equideos, visto que o setor é uma potência econômica no município.
Lafaiete possui o maior clube do cavalo do Brasil, com mais de 400 associados, sendo promotora das maiores exposições especializadas do cavalo Mangalarga Marchador e Campolina.
Uma história construída com muita garra e dedicação em prol do fomento do complexo que hoje é responsável por milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando milhões de reais por ano.
A cidade é a primeira do estado de Minas Gerais a receber este título, reafirmando seu papel de cidade polo se apresentando para todo Brasil como referência no ramo Equestre.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus Leão Dutra, que recebeu o certificado de reconhecimento das mãos do Secretário adjunto de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais Pedro Leão, no ato representando o Governador de Minas, Deputado Estadual Glaycon Franco, Deputado Federal Jô Moraes, Wadson Ribeiro ex Ouvidor Geral do Estado, os secretários municipais Rafael Lana e Dylan Franco, o Prefeito de Entre Rios José Walter, Presidentes do Clube do Cavalo e Associação Brasileira dos criadores de Muar e da Associação Brasileira dos criadores de Campolina, além de lideranças locais e regionais representando órgãos empresariais e do segmento.
Fotos: Débora Leite

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade