Após reação popular, prefeitura vai recolher animais e multar proprietários

A reação popular já provoca resultados. Cinco dias após a morte criminosa do comerciante lafaietense, Jair Egg, cuja moto foi atingida por uma vaca, na BR 482, acontece agora a tarde, dia 14:00 horas, uma reunião entre o Ministério Público, representantes do CODAP e o Prefeito Mário Marcus para discutir a implantação do curral regional. Ao que tudo indica devem sair medidas e ações emergenciais para recolhimento de animais soltos nas ruas e rodovias de Lafaiete.

Animais nas ruas de Lafaiete é cena comum/DIVULGAÇÃO

Hoje (12), mais cedo, no programa institucional, o prefeito Mário Marcus (DEM) assumiu a responsabilidade e anunciou que já na semana que vem vai recolher os animais soltos nas ruas de Lafaiete. O Prefeito adiantou que ainda na semana que vem a prefeitura vai iniciar o recolhimento de animais soltos e prometeu rigor na punição aos donos que deixaram seus animais soltos nas ruas. Mário afirmou que a prefeitura vai adquirir um veículo próprio para executar o serviço em caráter emergencial. O local de recolhimento deve ser divulgado ainda hoje pelo prefeito. O prefeito disse que vai envolver nesta iniciativa, além do Ministério Público, a Polícia Militar, a Guarda Municipal.

Ao longo da semana, a tragédia desencadeou revolta e indignação da sociedade no cumprimento da Lei nº 5.619, de iniciativa do vereador Fernando Bandeira (PTB) e do ex vereador Zezé do Salão (PMN), que desde a sua promulgação, em 2014, não era cumprida. A legislação estabelece sanções, punições e multas aos proprietários que deixaram seus animais soltos nas vias públicas. A lei prevê até mesmo a apreensão e o leilão dos animais apreendidos.

A decisão do prefeito Mário Marcus hoje aconteceu após uma reunião com secretários, funcionários e Vereadora Carla Sássi (PSB). No próximo sábado 914), lafaietenses promovem manifestação na BR 482, em frente a UNIPAC, cobrando medidas para recolher animais e punir seus donos.

Leia mais: Animais soltos nas ruas voltam a provocar acidente em Lafaiete e revolta vítima que caiu de moto

Morte de comerciante na BR 482 revolta lafaietenses e moradores preparam manifestação; Vereadora Carla Sassi denuncia impunidade e ameaças de donos de animais

Atenção: motoristas alertam sobre perigo de animais na

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *