19 de abril de 2024 16:10

Após queda de braços, Câmara retoma sessões em meio a expectativa de disputa de forças

Darcy já antecipou que pretende aproximar Câmara da população/CORREIO DE MINAS

Os vereadores retomam hoje, a partir das 19:30 horas, o ano legislativo em meio a expectativa dos recentes desdobramentos e queda de braços provocados pela disputa em torno da sucessão presidencial, quando, para surpresa da grande maioria, saiu vitorioso Darcy José de Sousa (SD).

O novo presidente foi eleito graças a formação de um bloco intitulado “G 7”, surgido com as perspectivas de mudança e proposta de renovação interna. O grupo mostrou independência na escolha do comando da Casa, agora resta saber se ele continuará protagonista.

Ao longo do ano, saberá se ele pautará as discussões de forma independente ou se sua formação foi apenas circunstancial. Se permanecer unido nas votações, o prefeito Mário Marcus (DEM) deve encontrar resistências na aprovação de projetos de interesse do Executivo.

Votação                                           

Nova relação de força pode ditar as votações na Casa Legislativa/CORREIO DE MINAS

Mas a sessão de hoje será reservada aos discursos de boas vindas, com saudações em tom de união e reforço pela unidade interna. Na pauta apenas a votação do projeto que institui a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas Escolas Públicas Municipais de Conselheiro Lafaiete. A autoria é dos vereadores Alan Teixeira e Darcy de Souza 2ª discussão e votação

Enfim, a volta será um bom teste para conhecer de perto a evolução dos vereadores, analisar a capacidade de amadurecimento e a se disputa pela presidência no final de 2017 ditará o pano de fundo das relações internas de forças.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade