Após percorrer trajetos de coletivo, vereadora critica o abandono dos pontos de ônibus e cobra qualidade no transporte público

Usando a Tribunda Câmara, na noite de ontem, dia 5, a vereadora Carla Sassi (PTB) leu o relatório, resultado de uma avaliação dos serviços oferecidos pela Viação Presidente.

Entre os dias 26 e 29 de dezembro, ela percorreu trajetos de várias linhas de ônibus em Lafaiete.

Falta de respeito:inúmeros pontos de ônibus deixam expostos ao sol e a chuvas os usuários/CORREIO DE MINAS
Falta de respeito:inúmeros pontos de ônibus deixam expostos ao sol e a chuvas os usuários/CORREIO DE MINAS

Entre críticas e sugestões, ela concluiu que os veículos circulam limpos e conservados, como também não foram observadas alterações nos horários das linhas.  Como ela bem disse, os percursos não foram realizados em horários de picos.

O relatório critica a falta de identificação nos pontos de ônibus, como também outros de difícil acesso e em terrenos com mato e barro. Os pontos de ônibus não oferecem conforto e sequer segurança aos usuários do transporte coletivo, muitos nem assentos e em outros sem proteção contra o sol e a chuva.

A vereadora também apontou falha na comunicação com a comunidade quando faltam informações amplas e acessíveis a respeito das linhas e horários dos ônibus.

O outro lado

Após colher as informações a respeito de reclamações de usuários e constatar falhas nos trajetos por onde percorreu, ontem, a vereadora esteve reunida com a gerência da Viação Presidente.

A empresa é responsável pela construção de 150 abrigos, mas o edital não prevê se a responsabilidade da manutenção seria da prefeitura ou da Presidente. Ela sugeriu o projeto de adoção dos pontos por empresas para dar um toque de beleza na cidade.

A vereadora Carla Sassi usou a tribuna para cobrar mais qualidade no transporte público/GIOVANI PABLO
A vereadora Carla Sassi usou a tribuna para cobrar mais qualidade no transporte público/GIOVANI PABLO

Hoje a frota da Presidente é de 54 ônibus e 5 micro. A empresa se comprometeu até o dia 11 de janeiro o site estaria com as informações sobre linhas e respectivos horários. No relatório final de suas andanças pela cidade, ela fez sugestões empresa.

Segundo a vereadora Carla Sassi, o relatório é ponto de partida para buscar informações necessárias mobilizando a Câmara e a sociedade em torno dos interesses do cumprimento do contrato e na busca pela qualidade no transporte público.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *