APAE Congonhas fez bonito nos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas e classificou atleta para a etapa nacional

A equipe de atletismo da APAE Congonhas, composta por oito integrantes, sendo seis atletas e os treinadores Paulo Vale e  Bruno Claudino, obteve expressivo desempenho durante a disputa dos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais, realizados em Uberaba neste mês de agosto. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), contribuiu com o transporte da delegação.  Além de sua própria importância, a competição estadual é seletiva para a etapa Nacional, que contará com a participação de uma congonhense.

Samara Mariana de Araújo Alves, Medalha de Ouro nos 400 m reais e 1.500 m, que está classificada para os Jogos Escolares Paralímpicos Brasileiros, que serão realizados na sede da Confederação Brasileira de Deficientes Intelectuais, em São Paulo, no mês de Novembro. Entre os demais integrantes da equipe de atletismo da APAE Congonhas, Larissa de Araújo Rosa foi Medalha de Ouro no Arremesso de Peso, Letícia de Araújo Rosa, Medalha de Prata nos 1.000 metros e Bronze nos 250 m rasos, e Carlos Eduardo de Araújo Alves, Medalha de Bronze 250 m rasos e Prata no nos 1.000 m. Também representaram Congonhas pela equipe da APAE Claudeir Alves de Souza (250m rasos e 1000 metros) e Naely Verônica no arremesso de peso e 1500 m.

“Este ano, o tempo foi muito curto para a preparar os atletas. mas o treinamento foi intenso na praça do Dom Oscar, já que ainda não contamos com pista de atletismo na cidade, e também no Alto Maranhão, onde atletas de uma mesma família treinaram juntos para que chegassem preparadas na competição. Graças a Deus, correu tudo bem e conseguimos os resultados aguardados. Esta classificação da Samara nos deixou muito felizes, da mesma forma que conseguimos classificar outra atleta anos atrás para a etapa nacional, a Liliene Guedes, que acabou trazendo a Medalha de Bronze nos 400 m rasos e foi 6ª na classificação geral. Vamos acompanhar agora a Samara até a capital paulista para esta nova disputa, esperando trazer bons resultados. Que todos vejam este trabalho que fazemos na APAE e que, em breve, possamos contar com uma pista de atletismo, que está sendo providenciada pelo Município”, afirma o técnico de atletismo, Paulo Vale, que integra a equipe da APAE Congonhas há três anos nos Jogos Escolares Paralímpicos.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *