Ao som do batuque, dupla Mário Marcus e Marco Antônio lançam candidatura

Glaycom Mario e Marcus
Deputado Glaycon Franco costurou dobradinha de Mário Marcus e Marco Antônio/CORREIO DE MINAS

Com o auditório do Clube Carijós repleto de lideranças políticas e empresariais, simpatizantes e correligionários, Mário Marcus (DEM) e Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB) lançaram oficialmente a chapa a sucessão municipal.

A coligação “juntos por uma nova Lafaiete” que reúne 13 siglas promoveu uma grande festa regada ao batuque da bateria da Liga das Escolas de Samba de Conselheiro Lafaiete, a Lecal. O som agitou o evento político logo na entrada da dupla que estava acompanhada pelo principal fiador, o deputado Glaycon Franco (PV).

Na abertura, o ex prefeito Vicente Faria (EM) enalteceu o papel do deputado na costura da chapa. “Ele foi o artífice de tudo isso”, elogiou, não deixando de alfinetar a atual administração. “Eles vão servir integralmente a população e não somente nos momentos de folga como acontece hoje. Eles não deixarão que recursos sejam devolvidos por falta de gestão”. Em seguida discursaram os ex prefeito de Catas Altas da Noruega, Raimundo Gabriel, o “Mundinho”, e de São Brás, Moisés Matias. “A política é o meio da gente transformar uma cidade. Eu acredito que é possível fazer diferente”, discorreu Matias. Quem também prestou seu depoimento de apoio a chapa foi o juiz José Leão, que é primo do candidato Mário Marcus.

Público prestigiou evento de lançamento de candidatura/CORREIO DE MINAS
Público prestigiou evento de lançamento de candidatura/CORREIO DE MINAS

Já o ex prefeito de Lafaiete e ex vice prefeito, Claudionei Nunes (PPS) conclamou a militância e disse que a honestidade não é diferencial. “Precisamos quebrar o mito de que a honestidade é um diferencial. Ela é obrigação de qualquer governante. A honestidade não pode ser um plano de governo. O que falta a esta atual gestão é competência”, criticou.

Em seu discurso, o candidato a vice prefeito, o médico Marco Antônio, citou que a nova administração precisa ouvir a sociedade. “O povo não quer grandes obras. O povo precisa ser ouvido, receber carinho, atenção e gentileza”, pontuou.

O deputado Glaycon Franco frisou que o momento era de realização de um sonho. “Esta aliança foi costurada há vários meses e alia muitos fatores e qualidades para tirar Lafaiete do ostracismo e da estagnação. A nossa cidade não pode deixar os recursos irem para o ralo, ou mesmo perder empresas e investimentos como o shopping e uma empresa de parafusos”, provocou.

Público prestigiou evento de lançamento de candidatura/CORREIO DE MINAS
Público prestigiou evento de lançamento de candidatura/CORREIO DE MINAS

O candidato Mário Marcus fechou o evento pontuando as prioridades de seu plano de governo como a geração de emprego, a saúde, a educação e a cultura. Ele também traçou que a administração terá um viés participativo com o empresariado, as associações de bairro e conselhos municipais. “Nosso plano de governo veio do sentimento das ruas e vamos percorrer todas as casas e bairros de nossa cidade. Do exemplo do meu tio, o ex prefeito Abel Dutra, que nasceu a vontade servir e trabalhar por Lafaiete”, finalizou.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *