Andarilhos Queluzianos se despedem de 2016

LAÉRCIO REZENDE AMARAL– ANDARILHO QUELUZIANO

Como passou rápido este ano, não é mesmo? Parece que foi dias atrás que realizamos nossa primeira caminhada deste ano e fizemos a nossa confraternização na fazenda do amigo Elisson em Lamim.

foto-oficial-da-caminhada-em-caranaibaAgora, como em um passe de mágica, acabamos de cumprir a nossa agenda de eventos de 2016. Aconteceu no dia 17 deste mês a nossa última caminhada deste ano. Percorremos o trajeto compreendido entre o trevo de Santana dos Montes/Caranaíba até Caranaíba. Um trajeto total de 16,7 Km que foi percorrido pela metade do grupo sendo que os demais escolheram fazer o percurso de apenas 9 Km entre a cachoeira e a cidade de Caranaíba.

O tempo nos ajudou muito pois apenas estava nublado o que contribuiu muito para amenizar o desgaste físico de todos que já ansiavam pelo término da caminhada e chegada ao sítio de nosso amigo e também Andarilho Queluziano Altair Lobo Neiva onde, tradicionalmente, fazemos a nossa confraternização de final de ano.

Durante a caminhada observamos a vegetação bem vigorosa e de cores fortes, sinais de que o  tempo chuvoso está sendo uma dádiva divina. As aves, por sua vez, esbanjavam alegria entrecortando os ares ou simplesmente pousadas sobre as árvores e cantando com uma frequência e volume mais fortes que o costume. Tudo isto demonstrava que a natureza estava em seu momento de plenitude. Toda aquela beleza natural era alvo para as objetivas de nossas câmeras. Outros motivos para registros de fotos éramos nós mesmos fazendo poses tendo como pano de fundo toda aquela natureza exuberante.

confraternizacao-3
Por fim, chegamos a Caranaíba. Cidade pequena, limpa, bonita, com belíssima praça com a histórica e fantástica Matriz de Nossa Senhora da Glória, fundada em 1770. A população nos recebeu com carinho e também surpresa pois dificilmente aparece ali, de uma só vez, um grupo de mais de 60 caminhantes. Adoramos a cidade e seu povo hospitaleiro e simpático.

Após a chegada de todos, entramos no ônibus que nos conduziu até o sítio do Altair. Como sempre planejamos, 3 de nossos amigos andarilhos (Mena, Pedro Rosa e Cante) já estavam lá há bem tempo preparando o salão para nos receber. Mesas contendo enormes travessas de frutas já picadas foram rapidamente disputadas. Após nos saciarmos com as suculentas frutas, passamos a nos servir com o delicioso churrasco de carnes de porco e boi. Tudo muito quentinho, temperado, suculento e macio. Podemos dizer com orgulho: nossos amigos churrasqueiros são nota 10. Em seguida, deliciosa comida mineira também foi servida. A cerveja e refrigerantes pulavam quase congeladas dos freezeres. Ninguém reclamou de nada, podia? Era só alegria. E esta alegria transbordou ao som da voz e teclado do nosso simpático, boa praça e excelente músico Gilson. Receita infalível para uma confraternização como esta.

o-anfitriao-altair-agradecendo-as-homenagens-do-grupoHouve uma pausa na música para que nosso presidente, Mário Lúcio Caetano chamasse ao palco os aniversariantes do mês: Toninho Ferreira, Jorge Castro, Jair Dias e Teco. Apenas os dois últimos estavam presentes e receberam as homenagens do grupo. Em seguida, foi rezado o Pai Nosso e Ave Maria pelo grupo que agradeceu este ano de 2016 que foi de muita felicidade e sucessos. Só pedimos para que 2017 seja pelo menos igual a este ano, mas dependendo da nossa garra e vontade, com certeza será um ano ainda melhor. Também foi homenageado o nosso amigo e também Andarilho Queluziano, Custódio Martins. Foi um retorno muito comemorado e compartilhamos com ele por aquele momento de extrema felicidade. Neste intervalo também foram distribuídas bolsas personalizadas com a logomarca dos ANDARILHOS QUELUZIANOS. Belas bolsas que todos irão gostar de exibir nos dias de caminhada.

Encerrada a confraternização, todos se despediram ali trocando mensagens de boas festas.

O grupo Andarilhos Queluzianos se despede de todos neste momento desejando a todos os seus integrantes, familiares, colaboradores e parceiros um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *