AMAR inaugura nova fachada do Flamengo com intervenção artística

A AMAR (Associação dos Moradores e Amigos da Região) (Bairros Albinópolis e Angélica) entidade que completa 20 anos de atuação em Lafaiete, inaugura amanhã pela manhã a nova fachada do Flamengo Futebol Clube, em Lafaiete.

Parte da turma que trabalhou voluntariamente no mosaico do Flamengo

A intervenção artística é uma homenagem a um dos mais tradicionais clubes da cidade e que comemora em 2019 os seus 73 anos em plena atividade. “O projeto foi planejado para os 70 anos do Flamengo,mas devido a falta de recursos não foi possível, mas agora concluímos a intervenção artística”, observou o arte educador da AMAR, Hélcio Queiróz.

AMAR inaugura nova fachada do Flamengo com intervenção artística

O mosaico com as cores tradicionais do glorioso rubro negro lafaietense estampa o brasão do clube e nome do estádio Coronel Antônio Franco Ribeiro, ex deputado estadual que doou o terreno para a construção do Estádio nos anos 50. Ele é avô do deputado estadual Glaycon Franco (PV).

A nova fachada tem 44 m² e levou 7  meses (março a setembro) para a sua conclusão. Sete alunos do curso de mosaico, que faz parte do Projeto Gentileza, financiado pelo Fundo Estadual de Cultural, participaram voluntariamente da construção do mosaico. “A intenção do projeto é humanizar nosso espaço urbano, levar alegria e dar um toque de beleza preservando também nossa história, nossa memória. È promover um novo olhar sobre Lafaiete”, afirmou Hélcio. Diversas intervenções estão espalhadas pela cidade .

Para este ano, a prefeitura através do Fundo Municipal de Cultura financiará diversos cursos da AMAR.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *