AMALPA participa da solenidade de reabertura do Centro Cultural em Conselheiro Lafaiete

Autoridades presentes/Divulgação

No dia 25/09, a AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba prestigiou mais uma obra entregue pelo Prefeito Mário Marcus, através da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete.

O Centro Cultural “Maria Andrade de Resende” foi totalmente revitalizado, além das melhorias na passagem subterrânea que liga a Marechal Floriano ao Centro da cidade. A antiga estação “Lafaiete” fundada em 1883 por D. Pedro II e hoje sob concessão da MRS Logística,  em comodato pela prefeitura municipal desde 1999. Em 29 de maio de 2000, o então prefeito, Vicente de Faria Paiva inaugurou o Centro Cultural  “Maria Andrade de Resende” em homenagem à mãe do ilustre Senador da República Dr. Eliseu Resende.

Participaram da solenidade de entrega o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus acompanhado do seu Vice-Prefeito Dr. Marco Antônio, o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette, o ex-Prefeito Vicente Faria, o Promotor de Justiça Glauco Peregrino, o Presidente da Câmara Darcy José, Superintendente do IPHAN Célia Corsino, os representantes da MRS Luciano e Paulo, representando a família do Dr. Eliseu Resende o Dr. Agostinho Campos e o Arquiteto responsável pela obra Heraldo Lacanjo.

O Centro Cultural Maria Andrade Rezende, abriga em suas dependências a Biblioteca Municipal, que tem em seu acervo cerca de 20 mil volumes, o memorial do Conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira, que recebeu da família diversas peças de uso pessoal e, ainda, o Museu Ferroviário, que é o destaque do Centro Cultural.

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes parabeniza mais uma vez à todos os envolvidos para que a revitalização acontecesse, uma vez que o Centro Cultural além de fomentar a cultural não só de Conselheiro Lafaiete, mas de toda região, irá valorizar os ferroviários e resguardar toda a história contida no local.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *