AMALPA em parceria com o CES realizaram a coleta para análise de água no município de Casa Grande

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba em parceria com o CES – CL – Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete realizaram a coleta para a análise de água no município de Casa Grande.

A primeira análise é realizada em campo, onde é averiguado o PH, temperatura e turbidez da água, em seguida é encaminhado ao laboratório para a segunda análise, onde ficará determinado qual o procedimento de tratamento correto.

AMALPA em parceria com o CES realizaram a coleta para análise de água no município de Casa Grande/DIVULGAÇÃO

Em abril deste ano, na 236ª Assembleia da associação, foi assinado um convênio entre o CES-CL representado pelo Diretor Túlio Melo e a AMALPA representado pelo Presidente Célio Pereira. O Presidente abordou a importância desse convênio: “É através do conhecimento adquirido na escola, que você faz um desenvolvimento sustentável. Esse convênio vai colocar o aluno dentro do município, vai ser bom para o aluno, para instituição e para o município, onde o aluno terá a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula e o município não terá custo nenhum com isso, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região.”, já o Diretor Túlio explanou: “A nossa proposta é muito simples, nós queremos trazer a escola para fora dos nossos muros. E pra isso, mostrar o que nós somos capazes de fazer. Hoje nós temos essa proposta montada, mas a nossa ideia é que vocês nos tragam as suas demandas para que a fundação faça seu papel.”

O Secretário Executivo Claudionei Nunes, destacou a importância dessas coletas para os municípios: “Com as coletas, será determinado qual o tratamento correto tanto da água quanto do solo. A AMALPA sempre busca atender da melhor maneira os municípios, para auxiliar os prefeitos no crescimento e na qualidade de vida da população.”

Participaram da coleta o Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio e o aluno de Engenharia Química do CES-CL Elivelton Oliveira Trindade.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *