Amalpa e Gerdau buscam parceiras para fomentar a economia regional

O Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, juntamente com o Secretário Executivo, Claudionei Nunes, estiveram em reunião com o Gerente Geral de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau, Wendel Gomes da Silva, e o Especialista em Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Gerdau Bruno Gomes de Castilho para buscarem melhorias para os municípios da associação.

Representantes da Gerdau e Amalpa buscam parcerias pela região

O encontro teve como maior objetivo buscar uma parceria com a empresa para obter contribuições para o desenvolvimento econômico e social e troca de experiências. Foi proposto pela AMALPA a valorização do comércio regional, de modo que a Gerdau, estabelecesse as exigências técnicas para a contratação para que as empresas regionais se capacitassem para vender produtos e serviços para a mesma.
Além disso, a associação ficou responsável por fazer uma listagem de serviços oferecidos por Conselheiro Lafaiete e região e foi sugerido a valorização do cooperativismo, com possíveis cursos incentivando o desenvolvimento da região.
E para fomentar a economia, foi sugerida uma parceria direta com o SINE dando preferência para trabalhadores regionais, gerando empregos para região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *