Alunos da rede municipal de Congonhas começam a receber kits escolares

Os alunos das 32 escolas municipais de Congonhas começaram a receber os 6.441 kits escolares nessa quarta-feira, 2. A entrega aos alunos do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamental II e II é gradativa. A solenidade de entrega oficial foi feita nas Escolas Judith Augusta Ferreira, no Dom Oscar, e Engenheiro Oscar Weinschenck, na Matriz e na quinta-feira, nas escolas Fortunata de Freitas Junqueira e José Cardoso Osório.

“A entrega dos kits escolares de 2016 é mais uma conquista do Governo Municipal na continuidade de seu compromisso com uma educação de qualidade, que se tornou referência. Este ano, os alunos receberam o kit logo no início do semestre letivo, o que é um importante passo para o bom andamento das atividades curriculares. Uma novidade no kit de 2016 é o caderno/diário que tem como objetivo acompanhar a rotina de atividades das crianças da Educação Infantil na instituição escolar. Esperamos que o material entregue aos alunos da rede municipal de ensino seja mais um instrumento de incentivo aos estudos”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Resende.

Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck (2)
Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck/Foto:Divulgação
Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck (3)
Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck /Foto:Divulgação
Escola Municipal Fortunata de Freitas Junqueira
Escola Municipal Fortunata de Freitas Junqueira/Foto:Divulgação
Escola Municipal José Cardoso Osório
Escola Municipal José Cardoso Osório/Foto:divulgação
Escola Municipal Judith Augusta Ferreira (2)
Escola Municipal Judith Augusta Ferreira /Foto:Divulgação
Escola Municipal Judith Augusta Ferreira (4)
Escola Municipal Judith Augusta Ferreira /Foto:Divulgação

Cada kit escolar contém: Maternal (3 anos): apontador com depósito jumbo, caderno de registro cotidiano (tipo agenda personalizada), caixa de lápis de cor jumbo 12 cores , cola branca, tesoura sem ponta, caderno de desenho, borracha, lápis preto nº 02 , caderno brochurão e porta lápis.

Educação Infantil (4 e 5 anos): apontador com depósito jumbo 01,  caderno de registro cotidiano (tipo agenda personalizada), caixa de lápis de cor jumbo 12 cores, cola branca, tesoura sem ponta, caderno de desenho , caixa de gizão de cera com 12 cores, borracha, lápis preto nº 02 , caderno brochurão, caixa de gizão de cera 12 cores e porta lápis.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): 6 cadernos brochurão, caderno de desenho, porta Lápis, lápis preto, borrachas, régua escolar, apontador com depósito, caixa de lápis de cor com 12 cores, cola branca e tesoura sem ponta.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano): 6 cadernos espiral, caderno de desenho, porta lápis, lápis preto, canetas esferográficas azul vermelha e preta, borrachas, régua escolar, apontador com depósito , caixa de lápis de cor com 12 cores , cola branca e tesoura sem ponta.

Além de todo o material do kit, os alunos das creches municipais receberão um caderno/diário para acompanhamento das atividades e da rotina. Os alunos do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberão uma garrafinha personalizada, como forma de incentivar a alimentação saudável.

A aluna Isadora Caroline Silva Santos, do 8º ano da Escola Municipal Judith Augusta, aprovou os itens recebidos. “Adorei o kit deste ano, as capas dos cadernos estão lindas. Esses materiais nos ajudam muito e dão mais tranquilidade para os nossos pais, que acabam economizando”, comentou.

As ilustrações das capas dos cadernos foram elaboradas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Renato Resende, Nizelle Dutra e Grey Stephane. Os temas dos cadernos foram desenvolvidos de acordo com o lema da SME para 2016 que é “A alegria não está nas coisas, está em nós”.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *