Além dos limites: usuários denunciam goteiras em ônibus da Presidente e vídeo flagra insatisfação

Alguns problemas em Lafaiete vão se tornando crônicos e afetam diretamente a vida dos cidadãos, reféns da omissão dos poderes públicos. Um dos casos mais emblemáticos é do transporte público. São recorrentes e diárias as reclamações do sucateamento da frota da Viação Presidente.

usuários do transporte público convivem com o sucateamento do transporte público e carros em situação precária

Há menos de 20 dias, um ônibus por pouco não atingiu uma escola, batendo contra um muro. Por sorte, os alunos deixaram o educandário momentos antes após o fim do turno de aulas. Também são constantes as denúncias de veículos estragados em via pública quando trabalhadores são obrigados a seguir a pé até o trabalho ou mesmo relatos de pessoas que perderam o horário da consulta por atraso. Os transtornos causados são uma penca de exemplos.

Hoje, nossa redação uma reclamação de que ontem a tarde, dia 20,  na linha São João/Sion, com o ônibus lotado, os passageiros tiveram que se espremerem para fugir das goteiras que saíam dos buracos do teto do veículo.

Os momentos  de revolta, insatisfação e ao mesmo tempo de zombaria geral foram registrados por passageiros. “Quando entramos no ônibus começou uma chuva. O veículo estava cheio de buracos e não parava de cair água nos bancos onde a maioria dos passageiros foram obrigados que sair dos bancos porque não tinha condições de sentar”, narrou um passageiro a nossa reportage.

Em Lafaiete, andar de ônibus é sinal de perigo, insegurança, falta de dignidade e desconforto. Até quando? Onde estão as autoridades para que possam interferir em favor dos usuários do transporte coletivo? Os lafaietenses pedem socorro.

Leia também:

 

 

  • Veja o vídeo abaixo:

 

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *